Oi sumido! Brasiliense paga multa e acerta retorno de Luiz Carlos Winck

Apenas um dia após demitir Lúcio Flávio, o Brasiliense já tem um novo treinador para a temporada 2026. Ainda não é oficial, mas segundo notícia divulgada no portal Esportes Brasília, o técnico Luís Carlos Winck está acertado para retornar ao clube amarelo, onde saiu pouco após a eliminação do Candangão deste ano.
Aos 62 anos, Luiz Carlos Coelho Winck foi um lateral direito de muito sucesso atuando no Internacional-RS. Pendurou as chuteiras em 1997 e passou a se dedicar à carreira de treinador de futebol dois anos depois. O treinador chegou ao clube em 2024 num momento delicado, quando seu antecessor Paulo Roberto Santos fora demitido nos vestiários após jogo válido pela terceira rodada da Série D daquele ano. Winck deu uma guinada no Brasiliense e fez ótima no Brasileirão, parando apenas nas quartas de final para o Retrô-PE.
Mas neste ano, o treinador não conseguiu colocar o Jacaré na final do Candangão, e o clube ficou sem calendário para 2026. Mas o clube acabou sendo beneficiado pelas mudanças promovidas pela CBF no calendário nacional, ganhando uma das vagas na Série D de 2026. Após o Candangão, Winck passou pelo Manauara-AM durante a Série D deste ano levando a equipe amazonense até as oitavas de final. Depois aceitou o convite para retornar ao Anápolis-GO onde iria comandar o Galo no Goianão do próximo ano, e estava trabalhando até hoje, quando o clube goiano divulgou nota oficial informando sobre o pagamento da multa rescisória do treinador, deixando-o livre no mercado.
Luís Carlos Winck terá pouco menos de um mês para dar seguimento à preparação do Brasiliense para o início do Candangão 2026, quando o Jacaré receberá o Brasília no dia 10 de Janeiro no estádio Serejão.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





