Sobradinho perde de virada para o América-RN e é o primeiro candango eliminado da Copinha

Foto: Reprodução/TV FPF

Era um jogo crucial para o Sobradinho na Copinha 2026. O Leão da Serra dependia de uma vitória por três gols de diferença sobre o América-RN para tentar avançar para a segunda fase da competição. O Sobradinho se esforçou bastante, saiu na frente no placar duas vezes, mas acabou sendo superado de virada por 3×2 em Tanabi-SP e acabou eliminado.

Apesar de sair sem pontuar nos três jogos que disputou, há de se elogiar a entrega do time que encarou seus adversários de igual para igual, pecando muitas vezes nas finalizações. Com a eliminação, o Sobradinho volta ao DF e certamente algumas peças deverão reforçar o Leão profissional para a disputa do Candangão.

Primeiro Tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, com a equipe potiguar tendo mais posse de bola enquanto o Sobradinho buscava as jogadas de velocidade, principalmente com o velocista meia Pyerre. A melhor oportunidade do América veio aos 30 minutos, quando o zagueiro Enzio desviou de cabeça uma cobrança de escanteio vinda da direita, mas a bola foi pela linha de fundo.

Quando tudo levava a crer que o primeiro tempo terminaria sem gols, o Sobradinho abriu o placar aos 48 minutos. Luiz Henrique cobrou tiro de meta para o ataque, Pyerre dominou, passou pela marcação pela esquerda e tocou na medida para Henrique, que da entrada da área, chutou rasteiro e venceu o goleiro Anthony.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o América-RN reagiu e empatou o jogo com apenas dois minutos. Netinho puxou o contra ataque pela direita, avançou na área sem marcação e chutou cruzado para vencer Luís Felipe.

O Sobradinho respondeu à altura e quase marcou o segundo cinco minutos depois. Após Cruzamento da esquerda de Bruno Nunes, Pyerre perde gol feito, praticamente debaixo da trave. Três minutos depois, Pyerre de novo arriscou chute de fora da área e a bola carimbou a trave direita de Anthony.

O segundo gol alvinegro viria aos 16 minutos. Netinho empurrou Pyerre na área e o árbitro marcou o pênalti. O zagueiro Bruno Nobre foi pra cobrança e recolocou o Sobradinho novamente em vantagem no placar.

Mas o América-RN humilharia o Sobradinho aos 32 minutos. Após cobrança de lateral, a bola quicou na área e Breno emendou uma bicicleta surpreendendo o goleiro Luis Felipe. Um golaço. Finalmente aos 40´, Após cobrança de escanteio, o zagueiro Enzio cabeceou para o chão, Luis Felipe deu rebote, a bola ficou viva na área e Breno aproveitou para marcar o terceiro do América-RN e decretar números finais à partida.

Ficha técnica

AMÉRICA-RN 3X2 SOBRADINHO

Copa São Paulo 2026, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Albertão, Tanabi-SP, 09/01, 13h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Carlos Alberto Gomes Jr.
Assistente 1: João Messias da Silveira
Assistente 2: Gilberto Apar Romachelli
4º árbitro: Anderson de Oliveira

América-RN
Anthony; Netinho (Juninho), Enzio, Gustavo e Vinícius; Ismael (Breno), Jadson, Wendell (Luan) e Cauê (Márcio); Lima (Kayan) e Caio (Pantera)
Técnico: Jhonatas Reis

Gols: Netinho (2′ – 2º T) e Breno (32′ e 40´ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Sobradinho
Luis Felipe; Gustavo, Juan, Bruno Nobre e Bruno Nunes; Daniel (Yuri), Pyerre e Kauã (Eduardo); Gustavinho (Wambaster), Henrique e Lorran
Técnico: Vinícius De La Porta

Gols: Henrique (48′ – 1º T) e Bruno Nobre (16′ – 2º T).
Cartões amarelos: Daniel.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *