Duelo de alvinegros termina empatado no Abadião

Foto: Renan Pariz

Sob o sol escaldante no Abadião, Ceilândia e Sobradinho fizeram a sua estreia no Candangão 2026 pensando nos primeiros três pontos rumo ao título. O Leão da Serra começou melhor abrindo o placar no primeiro tempo, mas o Gato Preto foi à luta e buscou o empate.

Com o resultado, ambas as equipes dividem o quarto lugar na tabela de classificação com um ponto cada, atrás de Brasiliense, Aruc e Gama que venceram seus adversários e ocupam as primeiras posições. Na próxima rodada, o Ceilândia visitará o Samambaia no estádio Rorizão, enquanto o Sobradinho jogará no Defelê contra o Paranoá.

Primeiro Tempo

O duelo foi muito equilibrado, mas o Ceilândia levou mais perigo ao gol defendido por Michael. O Gato Preto teve a primeira chance de abrir o placar aos 17 minutos, quando Cabralzinho fez boa jogada individual e tocou para Patrikão na área disparar um belo chute que foi defendido com os pés por Michael.

Mas quem abriu o placar foi o Sobradinho. Aos 40 minutos, Pedricnho cobrou falta com perfeição que Sucuri não conseguiu defender. O jogo foi para o intervalo com o Leão da Serra à frente no placar.

Segundo Tempo

Não deu tempo nem de o Sobradinho se aquecer e o Ceilândia chegou ao gol de empate. Logo no primeiro minuto de jogo, Danilo Bala cruzou bola da direita e Cabralzinho subiu entre os zagueiros para desviar de cabeça para as redes.

O Sobradinho buscou a reação, tendo mais posse de bola e chegando com perigo, mas a defesa do Ceilândia bem postada conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes. Na reta final do jogo, o Ceilândia ainda criou duas boas oportunidades de virar o placar. Após cobrança de escanteio, Pedro Foguete pegou a sobra da defesa e chutou à queima roupa, mas Michael defendeu. E nos minutos finais, Edson Reis escorou cruzamento no pé da trave. Mas o jogo terminou mesmo no empate.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 1X1 SOBRADINHO

Candangão 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 10/01, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Lucas Guerra
4º árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Leandro Almeida
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR1: José Reinaldo
AVAR2: Luiz Gustavo
Observador VAR: Jamir Garcez

Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho, Carlos Henrique, Badhuga e Romário; Bosco (Wellington Pará), Henrique Vigia e Cabralzinho (Edson Reis); Danilo Bala (Pedro Foguete) , Marcelinho (Marquinhos) e Patrikão (Vinícius Tanque)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Cabralzinho (1′ – 2º T).
Cartões amarelos: Cabralzinho.
Cartões vermelhos: Não houve.

Sobradinho
Michael; Douglas Rato, Medeiros, Felipe Kauan e China; Aldo, Geovane (Paranhos), Thiago André (Rodriguinho) e Pedrinho (Bernardo); Pipico (Jadson) e Mirandinha (Wilker)
Técnico: Daniel Franco

Gols: Pedrinho (40′ – 1º T).
Cartões amarelos: Aldo, Thiago André, Jadson e Wilker.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *