Ceilândia tira o peso das costas com boa vitória sobre a Aruc

O Ceilândia finalmente venceu a primeira partida no Candangão 2026. Depois de duas rodadas sem comemorar uma vitória, o Gato Preto com o apoio de sua torcida fez uma boa apresentação na noite desta quarta-feira (21) no Abadião e bateu a Aruc por 3×0. Destaque para os dois gols marcados pelo centraovante Patrikão, que se isolou na artilharia do campeonato com 3 gols.
Com o placar, o Ceilândia foi a quatro pontos e subiu para o sexto lugar, enquanto a Aruc depois de duas derrotas consecutivas entrou na famigerada zona de rebaixamento. O Ceilândia tentará embalar a sua segunda vitória consecutiva jogando no Bezerrão diante do Brasília, enquanto a Aruc terá a difícil missão de segurar o Sobradinho no Defelê.
Primeiro Tempo
O técnico Adelson de Almeida reformulou o Ceilândia para este jogo diante do Gavião. Com uma equipe mais veloz, o alvinegro foi pra cima da Aruc e sufocou o adversário em seu campo de defesa. Com apenas nove minutos de bola rolando, o Ceilândia abriu o placar. Marquinhos cruzou bola na área pela direita, Fabinho ajeitou e Magdiel pegou bem na bola para marcar o primeiro gol.
A Aruc tentou responder, mas não foi efetivo dentro de campo. Já o Ceilândia ficou em cima em busca do segundo gol, tentando nos cruzamentos abrir espaços para as conclusões a gol. O Gavião teve uma grande chance aos 35 minutos quando a defesa do Ceilândia afastou errado a bola de sua defesa e Juninho acertou uma bomba no travessão.
Segundo Tempo
O Ceilândia entrou ligado no 220v e em menos de um minuto de jogo ampliou o placar. Marquinhos tocou na medida para Patrikão na entrada da área e o centroavante chutou de canhota para vencer Viny.
Patrikão foi decisivo e marcou o terceiro gol alvinegro aos 14 minutos. Magdiel cobrou falta pela direita, a bola passou pela zaga do Gavião, Patrikão dominou no peito, finalizou duas vezes seguida e alegrou a torcida do Ceilândia.
Daí em diante as equipes fizeram várias substituições e o jogo ficou morno, sem emoções até o apito final da arbitragem.
Ficha técnica
CELÂNDIA 3X0 ARUC
Candangão 2026, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 21/01, 19h30
Público: 1.109 pessoas.
Renda: R$ 5.545,00.
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Pedro Alves
Inspetor: João Paulo Neto
Ceilândia
Edmar Sucuri; Romário, Pedrinho, Henrique Alagoano e Pedro Foguete (Paulinho); Wellington Pará, Henrique Vigia (William Barão), Marquinhos (Vini Torres) e Magdiel (Matheuzinho); Fabinho e Patrikão (Edson Reis)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Magdiel (9′ – 1º T) e Patrikão (1′ e 14′ – 2º T).
Cartões amarelos: Romário e Wellington Pará.
Cartões vermelhos: Não houve.
Aruc
Viny; Jefferson, Adam (Luan Berny)(Livinho), Vitor Lucena e Hugo Mendes; Sebastyan, Juninho, Everton Pom Pom (Kauã Luva) e Matheus Landim (Yuri); Dani Bocão (Lucas Moreira) e Dharlysson
Técnico: Dedé Rodrigues
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Matheus Landim e Hugo Mendes.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





