Capital se recupera no Candangão com boa vitória sobre o Paranoá

Após a inesperada derrota em casa para o Real Brasília na rodada passada, o Capital se reabilitou diante do Paranoá em jogo disputado na tarde deste sábado (24) no estádio JK. Com uma postura muito mais ofensiva, a Coruja abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, ampliou o placar no segundo tempo e apenas administrou a vantagem até o apito final.
O resultado colocou o Capital na vice-liderança do Candangão com sete pontos, empatado com o Gama mas em vantagem no saldo de gols. Já o Paranoá amargou a sua terceira derrota no campeonato e corre riscos de retornar à zona de rebaixamento. Pela quinta rodada, a Coruja volta a atuar em seus domínios para receber o Sobradinho no estádio JK. Já o Paranoá joga as suas fichas encarando o Gama no Bezerrão.
Primeiro Tempo
Mal o árbitro autorizou o início do jogo, o Capital já marcaria o seu primeiro gol. Deysinho recebeu pesse na esquerda, levou para o meio e acertou uma bomba no canto esquerdo de Gustavo. O Paranoá demorou para absorver o golpe, mas foi em busco do gol de igualdade. Aos 13 minutos, Lopeu arriscou um chute de fora da área que obrigou Luan a fazer boa defesa.
O Capital ainda poderia ter ampliado o placar aos 38′, quando Matheusinho desviou cruzamento da direita, mas a bola passou raspando a trave.
Segundo Tempo
Assim como no primeiro tempo, o Capital pressionou o Paranoá a fim de ampliar o placar. E ele viria a ser marcado aos cinco minutos, quando Matheusinho cobrou falta pela esquerda e Richardson cabeceou no travessão. Lima pegou a sobra e marcou o seu primeiro gol como profissional.
O terceiro gol do Capital seria marcado aos 15 minutos em uma bobeira da defesa do Paranoá. Gabriel Vitor quis sair jogando de sua área, tocou para Vitinho pela esquerda. Mas Matheusinho interceptou a bola e chutou no canto esquerdo do goleiro.
Com a boa vantagem, o Capital tratou de administrar o tempo enquanto o Paranoá tentou diminuir em chutes de fora da área, que terminaram sendo defendidos por Luan.
Ficha técnica
PARANOÁ 0X3 CAPITAL
Candangão 2026, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 24/01, 16h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Luís Gustavo
Inspetor: José Ricardo
VAR: Rafael Diniz
AVAR 1: Rodrigo Raposo
AVAR 2: José Reinaldo
Paranoá
Gustavo (Gabriel Vitor); JV Silveira, Moisés, Alex Augusto e Vitinho; Guilherme Pitbull, Bebeto (Marcos Rassi), Joãozinho (João Bernardo) e David Wesley; Renê Silva (João Marcelo) e Lopeu (Léo Rodrigues)
Técnico: Klésio Borges
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Vitinho, Alex Augusto, Guilherme e Klésio Borges (Treinador).
Cartões vermelhos: Joãozinho.
Capital
Luan; Genilson (Lenon), Richardson, Éder Lima (Lucas Oliveira) e Renan Luís; Lima (Bala), Rodriguinho (Jerry) e Matheusinho; Deysinho, Lucas Rangel (Alisson Mira) e Moisés Tobinha
Técnico: Fábio Brostel
Gols: Deysinho (1′ – 1º T), Lima (3′ – 2º T) e Matheusinho (15′ – 2º T).
Cartões amarelos: Rodriguinho.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





