Ceilândia embala, vence a terceira seguida e sobe para o G-4

Foto: Geovani Leonel/Real Brasília

Em grande fase, o Ceilândia bateu o Real Brasília na tarde deste sábado (31) no estádio Abadião, em jogo válido pela quinta rodada do Candangão 2026. Com o apoio de seu torcedor, o Gato Preto embalou a terceira vitória consecutiva e subiu para a terceira posição na tabela com 10 pontos. Já o Real Brasília sofreu a sua segunda derrota consecutiva e permanece na perigosa 7ª colocação com quatro pontos, apenas um a mais que o trio Brasília/Aruc/Paranoá que têm três.

Na próxima rodada, o Ceilândia seguirá jogando em sua casa desta vez para receber o Capital. Já o Real Brasília terá um confronto direto contra o rebaixamento diante do Paranoá no Defelê.

Primeiro Tempo

Jogando em casa, o Ceilândia insistiu nas jogadas de velocidade pelas laterais para buscar o primeiro gol, enquanto o Real Brasília se defendia das investidas apostando nas jogadas de contra ataque. O Gato Preto abriu o placar aos 19 minutos. Após cruzamento da direita, a defesa do Real Brasília deu rebote nos pés do centroavante Patrikão, que não desperdiçou.

Após o gol sofrido, o Real Brasília tentou responder, mas esbarrou na forte marcação imposta pelo Gato Preto. O primeiro tempo terminou com vantagem do Ceilândia pelo placar mínimo.

Segundo Tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Ceilândia apenas administrou a partida e esperou as investidas do Leão do Planalto. O Real Brasília insistia nos cruzamentos na área, mas não conseguiu criar chances de empatar. Já o Gato Preto era perigoso nos contra ataques, que exigiram defesas contundentes de Léo Teles.

O Real Brasília avançou as suas linhas a fim de buscar o gol de empate, mas acabou cedendo espaços em sua defesa. No finalzinho do jogo, o Ceilândia fechou o placar: aos 47 minutos, Henrique Vigia recebeu passe livre de marcação pelo meio, avançou na área e tocou na saída de Léo Teles para marcar o segundo gol alvinegro.

Detalhes da classificação e próximo jogo

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2X0 REAL BRASÍLIA

Candangão 2026, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 31/01, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Luis Aniceto
Inspetor: Felipe Barbosa
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR 1: José Reinaldo
AVAR 2: Rafael Diniz
Observador VAR: Raimundo Lopo

Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho, Pedrinho (Wellington Pará), Badhuga e Magdiel (Henrique); William Barão, Henrique Vigia e Fabinho (Pedro Foguete); Marquinhos, Matheuzinho (Henrique Vermudt) e Patrikão (Vini Torres)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Patrikão (19′ – 1º T) e Henrique Vigia (47′ – 2º T).
Cartões amarelos: Paulinho, Fabinho, Magdiel e Patrikão.
Cartões vermelhos: Não houve.

Real Brasília
Léo Teles; Caio Mendes, Anderson (Kaua), Victor Gabriel e Lucas Inácio (Inagaki); Garcia, Gustavo Henrique (Pierry), Johann (Ian Coelho) e PV (Matheus Reggiori); Davi Araújo e Juan
Técnico: Raphael Miranda

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Caio Mendes, Gustavo Henrique e Kaua.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *