Mesmo desfalcado, Gama goleia o Paranoá e segue na liderança

Foto: Diller Abreu

Ainda invicto, o Gama segue a passos largos rumo ao seu 15º título candango. Jogando no Bezerrão para quase dez mil torcedores, o Gama superou os desfalques e o adversário para emplacar mais uma vitória, desta vez por 4×1. Destaque para a atuação de gala do lateral esquerdo Lucas Piauí, pivô de grandes assistências no jogo.

A goleada em casa manteve o Periquito na liderança do Candangão com 13 pontos contra 11 do segundo colocado, o Sobradinho. Curiosamente, o Leão da Serra será o próximo adversário do Gama, em jogo da sexta rodada marcada para o estádio Defelê. Para a Cobra Sucuri, o resultado foi desastroso. O time caiu para a lanterna do campeonato com apenas três pontos e levando desvantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Paranoá será diante do Real Brasília no estádio Defelê.

Primeiro Tempo

O Gama entrou em campo desfigurado para o jogo diante do Paranoá, principalmente no setor defensivo. O goleiro titular Renan Rinaldi, os zagueiros Zulu e PV e os volantes Russo e David Lucas não foram para o jogo por conta de lesão. O zagueiro Darlan também estava fora por ter sido expulso no clássico diante do Brasiliense e teve que cumprir suspensão automática. Coube ao lateral esquerdo Lucão compor a zaga ao lado de Wellington Silva.

Maior contratação da temporada, o centroavante Henrique Almeida teve a sua primeira oportunidade como titular e não agradou. Além de não balançar as redes, ainda perdeu um pênalti.Já o Paranoá foi com força total, incluindo o mais novo contratado: o atacante Jobson. Mas visivelmente fora de forma, entrou somente no segundo tempo e pouco pegou na bola. O Paranoá ainda saiu na broca com a arbitragem, por conta de um gol validado de Felipe Clemente mesmo após o choque entre Lucas Piauí e o goleiro Gustavo. E também pela expulsão do meia João Bernardo, após entrada por baixo em Álvaro.

Apesar de jogar no Bezerrão, foi o Paranoá quem teve as melhores chances de marcar gols. Explorando o setor esquerdo com Renê, a Cobra Sucuri chegou perto de marcar aos cinco minutos, quando Lopeu recebeu passe na linha da grande área e chutou para boa defesa de Leandro Silva. Aos 8′, Vitinho arrancou em contra ataque e chutou de fora da área para maus uma boa intervenção do goleiro alviverde.

O Gama respondeu aos 14 minutos quando Felipe Clemente acertou uma bomba na trave depois de cruzamento da esquerda. Aos 18′, Badio desviou de cabeça cobrança de escanteio da direita mas a bola passou por cima do travessão. Dois minutos depois, Clemente de novo tentou o desvio de perna direita em cruzamento de Lucas Piauí e a bola passou à direita do gol. Aos 25 minutos foi a vez de Henrique Almeida arriscar uma bomba de fora da área que passou tirando tinta da trave de Gustavo.

Mas aos 28 minutos, Lopeu calou o Bezerrão. Vitinho cruzou bola rasteira pela esquerda e sobrou nos pés do centroavante do Paranoá, que girou e acertou o canto direito de Leandro Silva. Após o gol, a Cobra Sucuri abusou da cera, demorando cada vez mais a colocar a bola em campo, enervando a torcida. O Gama ainda foi pra cima nos minutos finais, mas o primeiro tempo terminou com o Paranoá na frente do placar.

Segundo Tempo

O Gama voltou ainda mais presente no campo de ataque do Paranoá em busca do gol de empate. Aos cinco minutos de jogo, Felipe Clemente recebeu passe em velocidade pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Gustavo. O árbitro marcou pênalti, Henrique Almeida bateu à meia altura e Gustavo defendeu.

Aos 11 minutos, João Bernardo fez falta dura em Álvaro, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Paranoá com um jogador a menos. Com a vantagem numérica, o Gama se lançou de vez no ataque e quase empatou aos 16 minutos em chute de Lucas Piauí, que foi defendido por Gustavo. Mas aos 25, o Gama finalmente empatou aos 25 minutos em lance polêmico. Ramon inverteu jogada para esquerda, Lucas Piauí deixou a bola escapar na área e trombou com o goleiro Gustavo. A arbitragem deixou o lance seguir e Felipe Clemente aproveitou a sobra para estufar as redes.

O gol de empate deu tranquilidade para o Gama, que não demorou muito para construir a goleada. Aos 38 minutos, o Gama marcou o gol da virada. Kennedy cruzou bola da direita, Lucas Piauí dominou e fez o segundo gol gamense. O terceiro gol viria aos 44 minutos em jogadaça de Piauí. Luan deu um toque por cobertura para o lateral esquerdo, que tocou para trás na medida para Ramon, livre de marcação, ampliar o placar.

O último prego do caixão do Paranoá viria aos 49 minutos. Ramos cobrou escanteio para Lucas Lourenço, na entrada da área tentar o toque por cobertura, mas o Léo Santos acabou colocando a mão na bola dentro da área. Sávio Sampaio marcou pênalti, Luan foi para a cobrança e não deu chances de defesa para Gustavo.

Ficha técnica

GAMA 4X1 PARANOÁ

Candangão 2026, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 31/01, 19h30

Público: 9.782 pessoas.
Renda: R$ 98.585,00.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Kimberlyn Morais
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Alexandre Coutinho
Delegado: Geufran Oliveira

Gama
Leandro Silva; Michel (Kennedy), Lucão, Wellington Silva e Lucas Piauí (Gabriel Lima); Moisés, Lúcio, Danilinho (Ramon) e Álvaro (Lucas Lourenço); Felipe Clemente e Henrique Almeida (Luan)
Técnico: Luiz Carlos Carioca

Gols: Felipe Clemente (25′ – 2º T), Lucas Piauí (38′ – 2º T), Ramon (44′ – 2º T) e Luan (49′ – 2º T).
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.

Paranoá
Gustavo; Gabriel Gaúcho (Pedro Vitor), João Bernardo, Alex Augusto e Vitinho; Guilherme Pitbull, Bebeto, Badio e David Weslley (João Marcelo); Renê (Léo Santos) e Lopeu (Jobson)
Técnico: Klésio Moraes

Gols: Lopeu (28′ – 1º T).
Cartões amarelos: João Bernardo, Gustavo, Vitinho, Jobson e Lopeu.
Cartões vermelhos: João Bernardo.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *