CAIXA Brasília bate o Cruzeiro em jogo decidido no último período e chega a 20 vitórias no NBB CAIXA

Foto: Arthur Lobo/Cruzeiro Basquete

Após perder Corvalán e Luquinhas no primeiro tempo, Dedé soube remontar a equipe e garantir mais uma vitória no NBB CAIXA

O CAIXA/Brasília Basquete conquistou uma importante vitória no Novo Basquete Brasil CAIXA ao bater o Cruzeiro Basquete por 93 a 87, na noite desta quinta-feira (19/02). Mesmo em um jogo equilibrado até o terceiro quarto, o time da Capital mostrou força mental e superioridade no último período para garantir mais uma vitória e garantir a briga por uma vaga no topo da tabela. 

A partida começou com as equipes se alternando no domínio das ações, o armador Facundo Corvalán acabou sendo ejetado da partida com uma falta técnica e uma antidesportiva, atuando apenas por oito minutos. Luquinhas, o outro armador da equipe, sofreu com um desconforto muscular quando tinha apenas seis minutos em quadra. A equipe precisou jogar o fim do primeiro tempo e o segundo sem seus dois armadores de ofício.

Mas o treinador Dedé Barbosa arrumou a equipe. Soube dosar a minutagem dos atletas e conseguiu manter o jogo apertado até o último quarto, quando abriu vantagem e venceu por 87 x 93. O Caixa Brasília impôs sua marca nos momentos decisivos. A defesa no quarto final e o aproveitamento nos arremessos de longa distância (66% – 6/9 no último período) foram diferenciais diante de um adversário que vinha embalado em seu ginásio.

“O grupo reagiu muito bem a cada momento da partida. Se manteve focado nos ajustes que fizemos no intervalo e teve uma forte resposta no último quarto. Vitória fora de casa é bem importante, fortalece o nosso espírito de competição e confiança no trabalho que estamos desenvolvendo”, analisou o treinador Dedé Barbosa.

Destaques do duelo

O principal nome da noite foi o ala Daniel Von Haydin, cestinha do duelo com 24 pontos, mantendo o ritmo ofensivo e mantendo a equipe no jogo por diversos momentos, 24 de eficiência. 

Kevin Crescenzi, após retornar de lesão no pé, fez uma ótima pertida e somou 17 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

O pivô Brunão chegou a mais um duplo duplo no campeonato com 11 pontos e 12 rebotes.

Próximos jogos

  • 06/03/2026 – CAIXA/Brasília Basquete x Botafogo – Arena BRB Nilson Nelson – 20:15 – Ingressos em breve no app oficial do CAIXA Brasília Basquete
  • 11/03/2026 – Fortaleza BC x CAIXA/Brasília Basquete – UNIFOR – 19:30
  • 14/03/2026 – UNIFACISA x CAIXA/Brasíia Basquete – Arena UNIFACISA – 19:30

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *