Neste sábado teremos quatro jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018, porém, os times que ainda disputam a Série D não poderão estar em frente a TV para assistir aos jogos. Isso porque a quarta divisão nacional continua mesmo com o início do mundial da FIFA e aqui no Distrito Federal, o Brasiliense entra em campo as 15h30 para um duelo duríssimo frente ao Campinense-PB, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Devido a falta de laudos do Mané Garrincha, a partida será realizada novamente no Abadião.
BRASILIENSE
O Jacaré usou de toda a sua experiência para chegar até as oitavas. Depois de vencer por um gol de diferença em casa, o grupo do Brasiliense precisou colocar toda sua experiência em campo para segurar o ímpeto do Sergipe-SE e segurar o 0x0 fora de casa, que garantiu a classificação para os Candangos. Dessa vez, o panorama é mais ou menos parecido com o da fase passada. O primeiro jogo do time amarelo será em casa, no Abadião, e a decisão, fora de casa. Por isso, vencer a primeira partida neste sábado é de fundamental importância. Conquistar a vitória significa que o Brasiliense poderá viajar para Campina Grande sem se expor tanto, assim como contra o Sergipe.
Mas em relação ao time que bateu o Sergipe-SE, o treinador Aílton Ferraz tem algumas dúvidas. Morais e Reinaldo, que se contundiram na partida de ida da fase anterior, chegaram a ser cotados para o jogo de volta, mas acabaram ficando de fora. Para o duelo contra o Campinense, os dois atletas correm contra o tempo para estarem a disposição do comandante. Souza, com uma lesão no pé, também segue fora, mas o Jacaré terá o retorno de Erick Flores, que cumpriu suspensão no último jogo. Na direita, Gabriel, em boa fase, segue como titular. Na zaga, Preto Costa formará dupla ao lado de Lúcio.
CAMPINENSE-PB
Dono de uma campanha com cinco vitórias em seis jogos na primeira fase, o Campinense-PB precisou dos penaltis para bater o Itabaiana-SE após dois jogos. Depois da classificação suada, os paraibanos sofreram um duro golpe em seu time titular: O volante Neto, peça importante da equipe, pediu dispensa alegando problemas particulares e foi atendido pela diretoria. Por outro lado, Danillo Bala está recuperado de lesão e viaja para Brasília, ficando a disposição do treinador.
Em entrevista ao globoesporte.com sobre o adversário deste sábado, o presidente William Simões, revelou que sua equipe queria enfrentar o Brasiliense ao invés do Sergipe-SE: “Daqui nós temos voo direto para Brasília, o que torna nossa logística muito mais fácil. Para Sergipe seriam 11 horas de ônibus, mas para Brasília é voo direto, o que vai cansar menos o elenco”, revelou o mandatário.
DF Sports em vídeo
Nossa equipe foi até o estádio Abadião e acompanhou o reconhecimento de campo do Jacaré para o grande duelo de sábado. Confira:
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE x CAMPINENSE-PB
Campeonato Brasileiro da Série D 2018 – Terceira Fase
Estádio Abadião, Ceilândia, Distrito Federal
Sábado, 16/06/2018 – 15h30
Ingressos: R$ 10,00 (bilheterias do estádio)
Árbitro: Daniel Nobre Bins-RS
A1: André da Silva Bittencourt-RS
A2: Thiago Augusto Kappes Diel-RS
4º árbitro: Christiano Gayo Nascimento-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Gabriel, Lúcio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Erick Flores e Radamés (Morais); Peninha, Romarinho (Reinaldo) e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz.
CAMPINENSE-PB
Jefferson; Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen e Zeca; Beto, Felipe Macena, Jorginho (Gustavo) e Marcinho; Rodrigo Silva (Danillo Bala) e Renato Potiguar.
Técnico: Ruy Scarpino
Por Pedro Breganholi