Restando 43 dias para o início da Segunda Divisão, os clubes começam a definir os seus treinadores que terão a missão de comandar seus clubes na Divisão de Acesso. E o Planaltina EC volta a disputar a competição depois de fazer uma campanha muito ruim em 2017, onde conquistou apenas um ponto em cinco partidas.
De acordo com a decisão da nova Diretoria do PEC, o nome escolhido para comandar o PEC na Segunda Divisão é Jorge Medina. Aos 71 anos, Medina volta a comandar uma equipe de futebol depois de ter assumido o Planaltina de Goiás em 2016: Na ocasião, o técnico assumiu o clube na pré-temporada, mas acabou entregando o cargo antes da estréia na primeira divisão, alegando falta de estrutura e apoio ao seu trabalho.
Tricampeão como jogador do Brasília na década de 80, Jorge Medina comandou várias equipes do DF e dos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Foi técnico do Paranoá durante o Candangão de 2006 e seu último trabalho foi no Planaltina de Goiás em 2016.
A base do time deverá ser a equipe de Juniores do clube que acabou sendo eliminada na primeira fase do candanguinho há uma semana. Porém há a expectativa da contratação de atletas mais experientes a fim de buscar o retorno à primeira divisão. A última vez que o PEC disputou a elite candanga foi há vinte anos atrás (1998).
O Planaltina EC estréia na Segunda Divisão dia 11 de Agosto diante do Brasília, em horário e local a ser definido pela Federação.
Por Marcelo Gonçalo