De cara nova para esta temporada, a Sociedade Esportiva Planaltina antes sediada em Planaltina de Goiás, passou a adotar Samambaia como sua casa. Com isso o clube passou a se chamar SESP Samambaense e disputará a segunda divisão depois de um ano de ausência.
O Presidente Gérson Carvalho introduziu na diretoria como seu vice Hamilton Tatu, figura conhecida na cidade de Samambaia e ex-diretor da Torcida Organizada Inferno Verde do Gama. Juntos e com apoio do comércio local, a equipe promete brigar pelo acesso em 2018.
E o nome escolhido para comandar o time é Márcio Santos, ex-técnico do Ceilandense e que foi treinador das categorias de base do Samambaia em 2017. Segundo o Vice Presidente, Hamilton Tatu, a proposta é resgatar a identidade da cidade com um projeto “caseiro”: “Minha função como vice-presidente aqui é formar uma comissão técnica que dê suporte ao Márcio Santos. Toda a Comissão é daqui da cidade de Samambaia. E todos os nossos atletas são formados aqui. Aqui no Samambaense não vai ter um atleta de fora por entender que Brasília é um futebol carente”.
Basicamente o elenco deverá ser formado a partir das escolinhas de futebol da cidade, atletas do futebol amador e alguns veteranos conhecidos como o zagueiro Borracha (Brasiliense), o meia Wesley Brasília (Formosa) e Maciel (Sobradinho). O mando de campo do clube deverá ser o Estádio Rorizão.
O SESP Samambaense tem estréia programada para o dia 11 de agosto diante do Legião fora de casa, em local e horário a ser definido pela Federação.
Por Marcelo Gonçalo