Oito vezes campeão candango, o Brasília Futebol Clube tentará se reerguer no cenário local disputando a Segunda Divisão deste ano. Depois de ter sido rebaixado em 2017, o técnico Christian Ramos confirmou ao DF Sports que será o comandante do Avião Vermelho nesta temporada.
Christian Botelho Ramos tem 42 anos e começou sua carreira no futebol profissional em 2009, quando foi preparador físico da equipe profissional do Gama, juntamente com o técnico Gérson Freitas. Trabalhou ainda no Luziânia, Samambaia, Botafogo-DF e novamente nas categorias de base do Gama.
O profissional deu seus primeiros passos como treinador no Ceilandense, mas seu grande trabalho viria em 2015, quando conseguiu o feito de conquistar o acesso pelo Planaltina-GO (perdendo apenas a final contra o Taguatinga). Em seguida comandou o Santa Maria (classificou para as quartas de final), Bolamense e Brasília.
Enquanto esteve sem atividade, Christian Ramos se especializou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e se habilitou como treinador de Licença A. Segundo o técnico, o time deste ano não terá “medalhões” e o elenco já tem uma base definida.
O Brasília está no grupo B, ao lado de Botafogo-DF, Cruzeiro-DF, Legião, SESP/Samambaense e Planaltina E C. O time vermelho estreia na Segunda Divisão dia 11 de agosto diante do mandante Planaltina E. C., em local e horário a serem definidos.
Por Marcelo Gonçalo