Após aplicar 3 a 0 sobre a Venezuela, a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 precisou aguardar o resultado da partida entre Colômbia e Uruguai, posteriormente finalizada empatada em 1 a 1, para poder soltar o grito de “campeã” do Campeonato Sul Americano sub-17, sediado na Argentina.
No elenco, a jovem atacante brasiliense Layssa comemorava seu primeiro título com a camisa amarelinha. Dias antes, no duelo diante da seleção peruana, Layssa saiu do banco de reservas para marcar seu gol debutante pela seleção. A taça de campeã, portanto, veio com um gosto especialmente importante para a atacante.
A atleta iniciou sua carreira no futebol aos 8 anos de idade no Cargeb, equipe masculina do Setor “P” Sul da Ceilândia, bairro onde reside desde a infância. Após 4 anos, ingressou no projeto ADEF,
onde atuou no futsal, bem como no Ceilândia Esporte Clube. As boas atuações com a camisa das “gatas pretas” renderam à Layssa a oportunidade de jogar defendendo as cores do Internacional de Porto Alegre no início de 2018. Pelo elenco sub-18 do colorado, a atacante brasiliense alcançou sua primeira oportunidade de defender a seleção brasileira, ocasião da conquista do Campeonato Sul Americano sub-17.
Hoje, passada a euforia da conquista continental, Layssa está focada no próximo domingo (22). Ocorre que o Internacional estreará, com adversário a definir, o Campeonato Gaúcho Feminino de 2018. Oportunidade ideal para a atleta, mais uma vez, demonstrar sua qualidade, agora pelo elenco principal da equipe gaúcha.
As chances da jovem atacante de 16 anos subir aos gramados pela primeira vez como profissional no Inter são consideráveis e, com um misto de ansiedade e discrição, Layssa confessa a vontade de se destacar: “Espero entrar e dar o melhor de mim, vai ser uma honra
jogar meu primeiro jogo com o adulto. Vou vestir a camisa do Inter com orgulho e buscarei levar um dos maiores times do Sul à ser campeão do Gauchão de 2018”.
Por Gabriel Felipe