A equipe de futsal do Minas Icesp viajou até o interior paulista para enfrentar o Taboão da Serra-SP em jogo válido pelas semifinais da Copa do Brasil de Futsal 2018. Jogando no ginásio Zé do Feijão, a equipe candanga encontrou muitas dificuldades diante do rival e acabou sofrendo a primeira derrota no torneio pelo placar de 4×0.

O resultado força o Minas Icesp a buscar uma vitória no jogo de volta marcado para o dia 17 em terras candangas. Qualquer placar favorável à equipe candanga força a decisão para a prorrogação. Mantida a igualdade na prorrogação, a decisão da vaga às finais será decidida nos pênaltis.

Pressão paulista e paredão salvador

O Minas Icesp esperava por uma partida difícil na noite desta sexta-feira. Porém, o Taboão da Serra provou ser uma equipe muito qualificada, que buscou o jogo o tempo todo. Diferentemente do que o torcedor candango está acostumado, a equipe paulista dominou o jogo e pressionou o Minas Icesp com boas jogadas e muito vigor físico.

Quem acabou se destacando no primeiro tempo foi a goleira do Minas Icesp, Letícia Có. A jogadora estava em uma noite inspirada e praticou diversas defesas importantes durante a primeira etapa. Letícia mostrou serviço logo aos cinco minutos de jogo quando, após triangulação em jogada ensaiada, Su Reis soltou uma bomba que acertou o rosto da goleira.

A resposta do Minas Icesp viria aos 11 ‘ quando Novinha cobrou falta em cima da barreira. Seis minutos depois a chilena Andresa driblou Novinha, puxou o contra ataque e chutou no canto. Letícia Có com os pés desviou para a linha de fundo. Aos 19′, cobrança de falta e mais uma vez a goleira do Minas foi buscar a defesa.

A pressão do time paulista era constante e o gol era questão de tempo. Aos 19’ Su Reis arriscou da intermediária e mandou na trave. No minuto seguinte, Robinha cobrou falta e obrigou a goleira Mariele (da Seleção Brasileira) a fazer uma defezaça. Mas poucos minutos depois o CATS abriu o placar. Luana cobrou tiro livre direto após a sexta falta cometida pelo time candango e marcou o primeiro gol.

No desespero

O Minas Icesp entrou em quadra com outra postura. Melhor posicionado, o time candango equilibrou as ações e passou a buscar o gol de empate. Porém, muito bem fechada na defesa, foram raras as chances de gol.

Somente aos 15 minutos o Minas Icesp teve a chance de marcar seu gol. Gabi arriscou de longe e quase marca. Mas no contra ataque, Luana arrancou pela direita e chutou rasteiro para marcar o segundo gol.

No minuto seguinte, o CATS marcou o terceiro. Após cobrança de lateral, Su Reis se infiltrou na área e desviou a bola por baixo da goleira Kris. Atrás no placar, o técnico Marcos Carvalho foi para o tudo ou nada colocando goleiro-linha. Mas após um ataque do time candango não aproveitado, Natalinha deu um chutão de sua área e a bola lentamente entrou para as redes.

Antes de voltarem a se encontrar, o Minas Icesp volta aos gramados para enfrentar o Gama. A partida está marcada para o domingo, às 15 horas no CT Ninho do Periquito.

 

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *