A seleção brasileira estreou com derrota na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20, na França. Em partida realizada neste domingo (5), no Stade Du Clos Gastel, em Léhon, o selecionado canarinho caiu diante das mexicanas pelo placar final de 3 x 2.
Logo no início da partida, o México saiu na frente. Aos 3 minutos Martínez abriu o placar mexicano. No entanto, 2′ depois, Victória, camisa 10 do Minas Icesp, enfiou ótima bola para Kerolin empatar a partida. Aos 17’, nova jogada entre as duas jogadoras. Victória lançou Kerolin na esquerda, que dentro da grande área, pegou de primeira e marcou um belíssimo gol. Na segunda etapa, contudo, o México empatou e virou a partida. Ovalle, aos 6’ e aos 18’ da etapa regulamentar sacramentou a derrota brasileira logo na estréia.
Partida inspirada de Victória
Apesar da derrota, a seleção brasileira teve uma boa atuação em campo. E o ataque brasileiro funcionou de maneira muito eficiente, graças à visão de jogo aprimorada de Victória. Além das assistências nos gols da equipe, a meio campista lançou uma ótima bola, novamente para Kerolin, nos minutos finais do jogo. A atacante carimbou o poste esquerdo mexicano. A brasiliense também armou boa parte das jogadas da equipe, além de ter dado o devido apoio na recomposição defensiva quando o México aplicava seus contra ataques.
No final do jogo, porém, Victória desperdiçou uma chance de ouro para empatar a partida. Aos 51 minutos, em cobrança de pênalti, a jogadora desperdiçou a oportunidade, mandando a pelota no travessão. Era o que faltava para encerrar com chave de ouro uma atuação primorosa na partida. De qualquer maneira, Victória foi o nome brasileiro ao soar do apito final. Prova de que está sendo muito bem trabalhada no Minas Icesp e que é um dos nomes para o futuro da seleção feminina e da modalidade no Brasil.
A próxima partida do Brasil no mundial será na próxima quarta-feira (8), às 8h30 (de Brasília), contra a seleção da Inglaterra.
Por Gabriel Felipe