Brasília e Cruzeiro-DF se enfrentaram neste sábado pela segunda rodada do campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2018. Com as duas equipes precisando da vitória, o jogo foi truncado, com forte marcação e no fim, placar igual. 1×1, gols de Marquinhos e Weder. Com treinador interino, o Brasília criou as principais oportunidades e teve chances de vencer, mas na bola parada, o Carcará achou o empate e as duas equipes conquistaram seus primeiro pontos na competição.
O JOGO
No primeiro tempo, as equipes entraram ligadas no “220” e imprimiram forte marcação, o que acabou limitando as ações das equipes. Nos primeiros 20 minutos, o Brasília teve mais a posse da bola, chegou a assustar com uma jogada pela esquerda quando Marquinhos bateu na rede pelo lado de fora. Já o Cruzeiro-DF, sem Júlio Brasília e contando com a estréia de Filipe Werley, ex-Gama, encontrou muitas dificuldades para criar e entrar na defesa adversária. A primeira boa chance do Carcará só veio aos 30 minutos, quando Balotelli puxou contra-ataque do campo de defesa, passou para o jovem Dan, que arriscou de fora da área, por cima do gol de Éder.
Na segunda etapa, Rizada voltou com duas trocas no cruzeiro, mas logo no segundo minuto de jogo, o Brasília foi quem conseguiu abrir o placar. Fabinho Paulista cruzou e Marquinhos teve calma para limpar o zagueiro e finalizar na saída de Marlon. 1×0 para o Colorado. Aos 10 minutos, Filipe Werley bateu falta pra dentro da área, Éder deu rebote mas Somália tocou pra fora. Mesmo depois do susto, o Brasília seguiu com maior posse e chegando com mais perigo ao ataque. Aos 28, Fabinho recebeu em profundidade, cara a cara com Marlon, mas na hora de finalizar, acabou isolando. Dois minutos depois, Allanzinho recebeu no bico da área, buscou o angulo, mas acabou chutando pra fora.
Aos 39 minutos, em jogada ensaiada de falta, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol de empate. Rogério rolou para Balotelli, que mandou uma bomba. A bola explodiu em Dan e sobrou para Weder, sozinho, estufar as redes. Tudo igual no Serra do Lago, mesmo com superioridade do Brasília. O gol empolgou o Cruzeiro, que desceu perigosamente com Dan, pela direita. O meia cruzou, mas ninguém conseguiu completar pro gol. Quase no fim do jogo, na tentativa de impedir um contra-ataque perigoso do Brasília, o zagueiro Somália fez falta, levou seu segundo amarelo e foi expulso. E a partida terminou assim, 1×1, resultado que não foi desastroso porque o Legião venceu o Botafogo-DF no Bezerrão.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 1×1 CRUZEIRO
Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 2ª rodada
17/08/2018 – 10h
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Arbitro: Maguielson Lima
A1: Leila Cruz
A2: Márcia Alves
4º Árbitro: Matheus Moraes
Inspetor: Jamir Garcez
BRASÍLIA
Éder Moreira; Vitinho (Yuri Vieira), Davi, Lira e Matheus Rocha; Judvan, Reis, Alanzinho e Victor Santos (Toin); Marquinhos e Fabinho (Paulinho).
Técnico: Cobal (Interino).
Gols: Marquinhos (2′ 2T)
Cartões Amarelos: Marquinhos
CRUZEIRO
Marlon; Weder, Gleydson (Robson), Somália e Rodrigo; Lucas (Paulo Piauí), Balotelli, Felipe Werley e Dan; Gabriel (Rogério) e Louco Abreu.
Técnico: José Lopes Rizada.
Gols: Weder (39′ 2T)
Cartões Amarelos: Somália
Cartões Vermelhos: Somália
Por Pedro Breganholi
Parabéns pelo trabalho de vcs, muito boa as reportagens apresentadas.
Boa tarde boleiros, o galo forte canta fora de casa. Parabéns. A turma dfedports meu abraço .
boa tarde! Parabéns ! DF SPORTS, excelente site esportivo valoriza muito nosso futebol candango, em relação ao meu time na segundinha não sobe para primeira em 2019, o Colorado (Brasília) montou um elenco bem abaixo das expectativas.
Atenciosamente,
Welton Monteiro