Na manhã deste sábado (18) foi realizado mais um jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão. O encontro dos líderes foi no estádio Bezerrão-Gama-DF, o Botafogo recebeu o Legião, e os “meninos abusados” fizeram mais uma vítima. O alvinegro saiu na frente com um belo gol de Léo Veloso, mas na sequência o Legião empatou com Vitinho.

O jogo aparentava estar parelho até que o Botafogo fez duas alterações no primeiro tempo. Saiu o zagueiro Cauê aparentando sentir a coxa direita para entrar o meia Reny. Alguns minutos o técnico Davi Lima processou mais uma alteração no alvinegro sacando o atacante Jhonny Bermudez para a entrada de Pedrinho.

Mas o jogador que mal havia entrado na partida, teve a infelicidade de cometer duas faltas, sendo na primeira alertado com um cartão amarelo e na segunda o vermelho. O Botafogo se viu numa situação difícil, pois já havia feito duas alterações e com um a menos tudo isso no primeiro tempo, a situação alvinegra não era favorável.

No segundo tempo o jogo começou nervoso, a arbitragem um pouco confusa distribuindo cartões amarelos para ambas equipes. Logo nos primeiros minutos de bola rolando o Alvinegro candango ameaçou uma reação, mesmo com um a menos.

Porém o Botafogo acabou sofrendo o segundo gol. A  jogada começou com um escanteio favorável ao alvinegro e em uma roubada de bola o lateral esquerdo Jonathan do Legião carregou bola pela lateral esquerda no contra ataque, forçando assim a saída do goleiro Douglas, que saiu muito mal na bola, deixando o jogador livre para cruzar para Vitinho escorar para o fundo das redes, virando o jogo.

Com a vantagem de um a mais em campo, o Legião fez o dever de casa, dominando assim boa parte do segundo tempo e contra-atacando bastante, fazendo toda equipe alvinegra se cansar. Era visível o desgaste do alvinegro, que lutou bravamente até o final. Mas os meninos abusados ainda ampliaram o placar. Em mais um contra-ataque ensaiado, o lateral direito Estêvão cravou o terceiro gol do Leão.

O resultado deixou o Legião muito bem encaminhado para a classificação para as semifinais. Líder isolado do grupo B, o Leão Branco enfrenta na próxima rodada o Planaltina EC provavelmente no Bezerrão. Já o Botafogo tentará a recuperação diante do Brasília.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x3 LEGIÃO

Campeonato Candango da Segunda Divisão 2018 – 2ª rodada

17/08/2018 – 10:30h

Estádio Bezerrão, Gama-DF

Arbitro: Luiz Aniceto

A1: Westhane Cassiano

A2: Robson Barbosa

4º Árbitro: Alysson Zilse

Inspetor: Geufran Oliveira

BOTAFOGO

Douglas; Erissom, Gil, Cauê (Reny) e Biro; Wesley Marques, Felipe Sousa, Leo Veloso (Jovino) e Júnior Alves; Júnior Bala e Johnny Bermudez (Pedrinho).

Técnico: Davi Lima.

Gols: Léo Veloso

Cartões Amarelos: Pedrinho, Douglas e Junior Bala

Cartões Vermelhos: Pedrinho

LEGIÃO

João Pedro; Estêvão, Mateus Ferreira, Mateus e Jonatha; Henrique (Balbino), Thalisson, Luigi e Felipe Rodrigues; Daniel Marques e Vitinho.

Técnico: Marquinhos Carioca.

Gols: Vitinho (2) e Estêvão .

Cartões Amarelos: Estêvão, Luigi e Thalisson

Cartões Vermelhos: Não Houve

 

Por Denicy Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *