Em jogo disputado no Serra do Lago, em Luziânia (GO), o Brasília recebeu o Botafogo-DF e venceu a partida por 2 a 1, com dois gols de Daniel. A equipe treinada por Cobal vinha de um empate contra o Cruzeiro e derrota para o Planaltina. Já pelo lado alvinegro, derrota para o Legião na última rodada e vitória na primeira contra o Cruzeiro. As duas equipes precisavam da vitória para se manter com esperanças de classificação e no final, a cor vermelha foi mais vibrante que a preta.
Logo no início da partida, aos quatro minutos, Daniel abriu o placar para o Brasília. Gol que frustrou os planos de Davi Lima, técnico do Botafogo-DF, e que esbravejava bastante com seus comandados. Pouco tempo depois teve que fazer uma mudança forçada, Júnior Alves sentiu e entrou Wesley Brasília.
O alvinegro brasiliense se soltou ao ataque e teve algumas chances com seu atacante Júnior Bala, mas que não estava em um primeiro tempo inspirador. A única chance clara de gol foi com o garoto Reny, que saiu na cara do goleiro Moreira e carimbou o travessão. A partida continuou sem grandes emoções até o fim do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Glorioso do Cerrado voltou mais incisivo e com controle da partida. Quando o cronômetro marcava dez minutos a primeira chance clara do Botafogo-DF, cruzamento na área e Wesley Brasília desviou, obrigando Moreira a fazer uma grande defesa. Logo depois Biro cobra uma falta de longa distância e Moreira, mais uma vez, brilha.
Percebendo sua equipe bastante recuada, Cobal pede que seus jogadores avancem para fazer pressão no adversário. O pedido foi atendido e Daniel acertou um belo chute no ângulo, mas Douglas estava atento e conseguiu jogar para escanteio. O Botafogo-DF continuava em busca do empate até que aos 26, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gil empata. Quando a virada do Botafogo parecia acontecer, Daniel chuta, a bola desvia na zaga e passa por debaixo das pernas de Douglas, 2 a 1 para o Brasília e fim de papo.
Na próxima rodada o Brasília visita o Legião. Já o Glorioso do Cerrado recebe o SESP/Samambaense. Os jogos ainda terão local, data e hora também a serem definidos pela Federação.
FICHA TÉCNICA
BRASÍLIA 2X1 BOTAFOGO
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 3ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO- 25/08/2018, 15h30
Árbitro: Anderson Bassoto
A1: Renato Gomes
A2: Josieliton Silva
4° árbitro: João Henrique
BRASÍLIA
Moreira; Vitinho (Jesus), David Porto, Lira e Matheus Rocha; Judvan, Pedro Ayub e Reis; Fabgol (José Victor), Daniel e Marquinhos (Iury).
Técnico: Cobal
Gols: Daniel (4’-1T e 41’-2T);
Cartões Amarelos: Matheus Rocha, Reis, Marquinho, Daniel e José Victor.
Cartões Vermelhos: não houve
BOTAFOGO
Douglas; Dudu Gago, Gil (José), Lemos e Biro; Wesley Marques, Erisson (Washington Luis), Reny, e Júnior Alves (Wesley Brasília); Júnior Bala e Léo Veloso.
Técnico: Davi Lima.
Gols: Gil (26’-2T)
Cartões Amarelos: Wesley Brasília, Renny, José Luiz e Leo Veloso.
Cartões Vermelhos: não houve
Por João Marcelo