A dois jogos do retorno à primeira divisão, Luziânia aposta no apoio de sua torcida

Foto: Reprodução/Instagram

Rebaixado no ano passado, o Luziânia encara o Planaltina a partir deste sábado (7) na briga pelo acesso à elite candanga em 2024. Apontada entre as favoritas, a Igrejinha fez uma boa campanha na primeira fase e estava invicta até a última rodada, quando perdeu para o Legião. O resultado fez o time do entorno ser ultrapassado pelo Ceilandense e cair para a vice-liderança.

A equipe conta com vários atletas com passagens marcantes pelo alviazulino, como o goleiro Márcio Fernandes, o veterano zagueiro Perivaldo, os laterais Clayton e Goduxo, além do meia Rodrigo Menezes e o atacante Titico. O técnico Sebastião Rocha também colecionou passagens pelo Luziânia no passado, onde foi um dos responsáveis pela classificação do clube à semifinal do Candangão de 2021.

Para retornar à primeira divisão em 2024, o Luziânia conta com seu décimo segundo jogador nas arquibancadas: a torcida. Desde a primeira rodada, os torcedores se fizeram presentes no estádio Serra do Lago, apoiando o time rumo à classificação. Nesta semifinal não será diferente, já que os portões do estádio estarão abertos para receber os apaixonados pelo clube bicampeão candango de 2014 e 2016.

O meia Rodrigo Menezes, que acumula a função de jogador com a de Diretor de Futebol da Igrejinha, avalia que o Luziânia fez uma boa campanha na primeira fase. Lamentou o lance de pênalti apontado pela arbitragem no jogo de estreia que culminou com o gol de empate do Ceilandense, e minimizou a derrota para o Legião no jogo passado: “Foi uma primeira fase bem sólida, tivemos um empate na primeira rodada que, creio eu com um lance duvidoso, e que se não fosse aquele lance, sairíamos com a vitória. Tivemos um seguimento de três vitórias seguidas e uma derrota na última rodada já classificados, né? Fomos para esta última rodada para saber se seríamos o primeiro ou segundo colocado. Fizemos um grande jogo lá, mas acabamos saindo derrotados”.

O jogador enalteceu a qualidade do adversário. Acredita que os jogos serão bastante difíceis e estudados, mas que o Luziânia está preparado para os confrontos que definem um dos finalistas da Série B deste ano: “A responsabilidade do Luziânia neste momento é enorme, vamos ter dois jogos dificílimos contra a equipe do Planaltina, que é uma equipe muito bem qualificada. Equipe que não tomou nenhum gol no campeonato e venceu todos os seus jogos. Então, serão jogos bastante disputados, bastante difícil e de muito estudo entre as equipes. Mas estamos preparados para este confronto para buscarmos o nosso objetivo”.

O habilidoso meia afirmou que o time já assimilou que a partir deste momento, serão dois jogos decisivos, onde apenas um dos clubes sairá com a classificação para a primeira divisão. Espera que sua equipe faça dois grandes jogos a fim de cumprir com o objetivo de recolocar o Luziânia de volta à elite em 2024:

“O objetivo sempre foi o de trazer o Luziânia de volta à primeira divisão, e agora não será diferente. A gente já “virou a chave”, mudou para outro campeonato, porque são dois jogos apenas, um jogo em casa e outro jogo fora. Eles (Planaltina) vão decidir na casa deles, mas a gente está bem preparado. A expectativa é que a gente consiga fazer dois bons jogos e conseguir esse objetivo nosso, que é trazer de volta o Luziânia para a primeira divisão”
Rodrigo Menezes – Meia Luziânia

Luziânia e Planaltina se enfrentam neste sábado (7) às 15:30 no estádio Serra do Lago em Luziânia. O clube já anunciou que os ingressos estarão à venda nas bilheterias do estádio ao preço único de R$ 10,00. O jogo de volta entre as equipes está marcado para a semana que vem, mais precisamente no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *