Afundado em uma crise financeira sem fim, o Gama que encara o Goianésia-GO neste final de semana vivia até então uma grande incerteza. O zagueiro Emerson Silva – capitão e principal liderança do elenco do Periquito – decidiu aceitar um convite para atuar no Juventude-RS e não renovou seu contrato para a sequência da Série D. O “Capita” foi seguido pelo goleiro Calaça, volantes Pipoca e Andrei Alba e meia Gilsinho.

Porém o atual bicampeão de Brasília pôde comemorar uma ajuda inesperada. A empresa Belmonte Sports, pertencente à família Belmonte e que investe no rival Real Brasília, optou por ajudar o alviverde financeiramente. O valor da ajuda é mantido em segredo, mas foi suficiente para pagar metade de uma das oito folhas de pagamento em atraso, e algumas pendências.

Esta ajuda veio a calhar, já que com a promessa de pagamento o técnico Vilson Tadei pôde comemorar a renovação de diversos titulares, o que dá esperança de dias melhores no Gama. Porém, muito se falou sobre algum tipo de contrapartida por parte do clube em relação à empresa. Seria empréstimo? Patrocínio? O Real chegou a oferecer alguns atletas de sua categoria de base a custo zero, que não foi aceita pelo clube. Porém uma nova ajuda no futuro não é confirmada ou descartada.

Fontes ligadas à Belmonte Sports esclareceram que a ajuda financeira nada tem a ver com patrocínio ou empréstimo. A empresa apenas fez a doação por entender que o momento esportivo do Gama significaria um incentivo ao esporte local, que é o papel da Belmonte Sports: “O objetivo da Belmonte Sports é promover o esporte do DF, amador ou profissional. A empresa tem incentivo para diversas modalidades como Judô, Futsal, e no futebol o projeto principal é o Real Brasília. Entendemos que era hora de ajudar o Gama nesse momento de necessidade porque acreditamos na possibilidade do clube conquistar o acesso à série C”.

O presidente Weber Magalhães tratou de agradecer a ajuda: “Só tenho a agradecer e parabenizar a Belmonte Sports, através do presidente Felipe Belmonte e sua esposa a Deputada Paula Belmonte (foto acima) pela atitude. Estou há quase 50 anos no futebol de Brasília e nunca vi isso, um clube co-irmão se sensibilizar com a situação do outro. Isso faz com que o nosso futebol se engrandeça, que a gente crie compromisso e acredite nos dirigentes de Brasília. É uma postura que nos balança o coração” disse.

Usando suas redes sociais, a Deputada Paula Belmonte se pronunciou como uma simpatizante da cidade satélite e que se solidarizou com o mau momento vivido pelo Gama: “Se você mora no Distrito Federal, certamente vai saber completar o ditado: “quem ama…”

Pois é, o momento é de dificuldade inclusive no futebol, mas é preciso #união para superar a crise e a pandemia.

Sociedade Esportiva do Gama , equipe mais tradicional do futebol do DF, está bem na Série D do Campeonato Brasileiro, mas corria risco de ter a boa campanha prejudicada por problemas financeiros.

Belmonte Sports , empresa da minha família, resolveu acreditar no projeto do time e forneceu apoio financeiro. Não poderíamos deixar o orgulho da cidade ser prejudicado por uma circunstância que está fora do nosso controle.

Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social e vamos lutar para que o futebol de Brasília esteja em um lugar de destaque.

Se você leu até aqui, vai completar o ditado”. 

One thought on “A esperança é Real

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *