A um passo da semifinal, Planaltina recebe ameaçado SESP Samambaense

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Os números do Planaltina na temporada 2023 são impressionantes. Única equipe com 100% da Série B, o Galo é uma das poucas equipes que ainda não sofreram gols na competição. Neste domingo, a equipe recebe o ameaçado SESP Samambaense no Estádio Municipal de Planaltina de Goiás e pode cravar a classificação com uma vitória simples. Já a Pantera precisa vencer para não dar adeus às chances de acesso.

Senta que lá vem história. Planaltina e SESP Samambaense possuem uma rivalidade interna graças à atritos entre seus dirigentes. Quando se chamava Sociedade Esportiva Planaltina de Goiás, o presidente Gérson Carvalho se desentendeu com um dos dirigentes, Ricardo Martins. Em uma assembleia, Gérson migrou a sede do clube para o DF, mudou o nome do clube para SESP e excluiu Ricardo Martins. Este então foi procurado por representantes do Planaltina Esporte Clube para assumir o Galo, que estava à beira da desfiliação.

O Planaltina é favorito no confronto de hoje, não só pelos números recentes como no histórico de confrontos. SESP e Planaltina já se enfrentaram cinco vezes na Segunda Divisão, e o Galo leva vantagem com três vitórias à seu favor, uma do rival e um empate. Ano passado, o Planaltina Esporte Clube teve dificuldades, mas venceu o jogo no Diogão pelo placar de 3×2.

Como forma de atrair a torcida, o Planaltina decidiu abrir os portões do Estádio Municipal de Planaltina de Goiás e cobrar uma taxa simbólica de R$ 2,00 nos valores dos ingressos. O jogo ainda terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação de Futebol do DF no YouTube.

Planaltina

O técnico uruguaio Hugo Pilo terá problemas para escalar o PEC neste jogo diante do SESP Samambaense. O lateral esquerdo Rivaldo e o meia atacante Ícaro levaram o terceiro cartão amarelo e foram suspensos. O volante Juninho Arinos, o meia Iarley e o próprio treinador Hugo Pilo estão pendurados com dois amarelos e podem ser suspensos para o jogo da última rodada.

Para suprir as ausências, Iarley deve ser o titular no jogo diante do SESP Samambaense. Nas demais posições, o time deverá ser o mesmo, incluindo o atacante Wesley Ceifador, destaque do Galo nas últimas partidas onde marcou dois gols e deu assistência para outro.

SESP Samambaense

Vindo de duas derrotas consecutivas, a Pantera terá um desfalque importante no jogo diante do líder Planaltina. O técnico Ângelo Tadeu foi expulso no jogo diante do Riacho City e terá que cumprir suspensão automática. Pendurado com dois cartões amarelos, o volante Marcos Vinícius também poderá ser suspenso em caso de nova advertência.

A tendência é que o treinador repita a mesma formação do jogo passado, apenas corrigindo erros de posicionamento e privilegiando o ataque. Os destaques do time são os meias Edu Oliveira e Kaká, além do goleiro Luan Carlos, que vem fazendo grandes defesas e evitando placares mais elásticos.

Ficha técnica

PLANALTINA EC X SESP SAMAMBAENSE

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Municipal, Planaltina de Goiás-DF, 24/09, 10h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Francisco Oliveira
Analista de Campo: Marcelo Piacesi
Delegado: Fábio Alves Ribeiro

Provável Planaltina EC

Vagne Hugo; Maranhão, Sérgio Baiano, Tonhão e Iarley; Juninho Arinos, Alê e Léo Lopes; Wesley Ceifador, Matheus Alves e João Victor
Técnico: Hugo Pilo

Provável SESP Samambaense

Luan Carlos; Jonathan, Loverdi, Augusto e Guilherme; Lucas Carioca, Marquinhos e Washington; Kaká, Natanael e Vitinho
Técnico: Ronaldo Araújo (Auxiliar)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *