A Seleção masculina de voleibol desembarcou em Brasília na última terça-feira após uma passagem perfeita por Cuiabá. Três vitórias em três jogos. Em Brasília, os adversários serão França (28/6), Canadá (29/6) e Itália (30/6). Os torcedores da capital esgotaram o setor inferior e prometem lotar o Nilson Nelson no fim de semana.

Duas semanas antes da fase final em Chicago, a Seleção comandada por Renal Dal Zotto chega como líder do Torneio. Um set: é o que basta para garantir a vaga para a fase nos Estados Unidos. Até então, são oito vitórias em nove partidas.

“Estamos muito motivados. A equipe é homogênea. Todo mundo que ta entrando vem fazendo um papel muito bom. Uma sequência de três vitórias nos deixou muito animado para continuar. Estamos focados para chegar bem em Chicago no nosso mais alto nível”, comentou Bruninho, levantador e capitão da Seleção Brasileira.

Dois dos melhores jogadores do mundo se enfrentariam em Brasília, no entanto foram poupados para a fase final. Wallace (oposto do Brasil) e Ngapeth (ponteiro francês) não estarão em quadra na noite de hoje. Para Renan Dal Zotto, as duas Seleções perdem com a falta dos atletas.

“São dois dos melhores jogadores do Mundo. Todo mundo sabe disso, mas a França tem seus motivos de poupar o Ngapeth e a gente o nosso para segurar o Wallace. Mas ele continua treinando no CT de Saquarema e vai chegar preparado em Chicago”, acredita Renan.

Substituto de Bernardinho, Renan conta com o grupo fechado e preparado para conseguir a classificação antecipada. “Cada jogo aqui vai ser uma final. Os três adversários são de muito volume de jogo e vão nos dar trabalho. Mas vamos dar nosso máximo para classificar o quanto antes”, explicou. 

O elenco brasileiro que veio à Brasília, está com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

França

O primeiro jogo na capital do país será diante da França, terceira colocada do torneio. A equipe francesa terá a ausência do seu principal jogador. A estrela francesa é o central Kevin Le Roux, central do Cruzeiro, na Superliga anotou 44 aces.

Ingressos serão vendidos na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson.

Sexta-feira (28/06)
Itália x Canadá – 17h
Brasil x França – 20h

Sábado (29/6)
França x Itália – 17h
Brasil x Canadá – 20h

Domingo (30/6)
Canadá x França – 16h
Brasil x Itália – 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *