No duelo único que abre a 8ª rodada do Candangão 2018, neste sábado (24), Paracatu e Gama têm uma importante missão no estádio Frei Norberto, a liderança do campeonato. Último algoz do alviverde (inclusive eliminou a equipe gamense em 2017), o Paracatu, líder isolado da competição, com 14 pontos, quer aproveitar a boa fase e a presença da torcida para se manter na primeira colocação.

Porém, colado, na quarta colocação, com um ponto a menos, o alviverde usará o peso da camisa, também em busca da liderança. Ao todo, Águia e Periquito se enfrentaram seis vezes, com vantagem do time mineiro, que tem meia dúzia de vitórias, contra duas do Gama.

PARACATU

Para a partida deste sábado, a Águia do Noroeste tem uma grande vantagem, a presença da torcida. Visando a vitória como objetivo, Gauchinho realizou fortes treinamentos, principalmente observando o sistema ofensivo, setor que vem agradando na equipe.

Com a volta de Daniel Vargas no meio campo, e o ataque empolgado, com Serginho e Paulo Renê (que tem oito gols, na artilharia da competição), os mineiros terão um importante desfalque para o duelo contra o alviverde, que é a ausência do próprio artilheiro do campeonato, que tomou o terceiro amarelo no jogo contra o Santa Maria, na sétima rodada. Provavelmente, em seu lugar, entre Gregory, principal opção de Gauchinho, em caso de ausências desse porte.

Outro jogador que desfalca a equipe é Caio Cabecinha, que pelo mesmo motivo de Paulo Renê, ficará de fora também do duelo contra o Periquito. Em seu lugar, deverá entrar Davi, que vem tendo boas atuações nos jogos em que entra na equipe.

GAMA

Com foco na ponta da tabela, o alviverde não terá problema algum para a formação da equipe titular no jogo diante do Paracatu, fora de casa, em se tratando de jogadores suspensos. Entretanto, por lesão, a história é outra. Ainda recuperando-se de contusões, o zagueiro Lúcio, além do meia Gordo, não estarão à disposição do técnico Ricardo Antônio.

Porém, na contramão das ausências, o comandante poderá contar com os retornos do meia Robston (volta de suspensão) e do lateral direito Murilo, curado de torsão no tornozelo esquerdo. Para completar, os recém-contratados (atacantes Shaolin e Betinho) ainda não foram regularizados e ficam de fora do duelo.

FICHA TÉCNICA

PARACATU X LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada

Estádio Frei Norberto, 24/02/2018, 16h

Árbitro: Rodrigo Raposo

A1: Ciro Chaban

A2: Lucas Guerra

4º árbitro: Maricleber Goes

Inspetor: Raimundo Lopo

PARACATU

Pedro; Victor Melo, Breno, Humberto e Myller; Alisson Guirra, Davi, Daniel Vargas e Marquinhos; Serginho e Gregory.

Técnico: Gauchinho

GAMA

Léo; Marquinhos (Murilo), Felipe Marcelino, Jacó e Rafinha; Filipe Pipoca, Balotteli, Tarta e Robston; Fernandinho e Fábio Saci.

Técnico: Ricardo Antônio

Por Lucas Bolzan e Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *