Vindo de duas derrotas consecutivas no Brasileiro da Série D, a diretoria do Periquito perdeu a paciência com o técnico Adailton Bolzan e optou pela troca no comando. A goleada sofrida em casa para o Nova Mutum-MT por 3×0 foi determinante para que o time buscasse um novo técnico no mercado.
E o nome escolhido foi o de Marcelo Caranhato de 44 anos. Paranaense de Cascavel-PR, o ex-zagueiro já chegou e acertou com o Gama até o final da temporada. Junto com o treinador chega também o auxiliar técnico Sidiclei de Souza.
Ex-técnico de Cianorte-PR, União Frederiquense-SC e diversos outros clubes pequenos do sul, Marcelo Caranhato (foto acima) comandou o Brusque-SC em 2019 e o Cascavel FC em 2020. Este ano foi treinador do Hercílio Luz-SC, que brigou contra o rebaixamento no estadual e deixou o time depois de oito rodadas com aproveitamento de 37,5% – duas vitórias, três empates e três derrotas.
O novo técnico terá pouco tempo para conhecer sua nova equipe e preparar o time para o clássico diante do arquirrival Brasiliense, marcado para este final de semana no estádio Serejão em Taguatinga.
O primeiro gol que o Gama levou é digno de pelada de baixo nível.
Boa sorte Marcelo Caranhoto, que você faça um excelente trabalho frente ao maior time do DF e que consiga o tão sonhado acesso. Sucesso!!!