O time de futebol de cegos da ADEF-DF voltou a jogar pelo Regional Centro-Norte da modalidade, em Belém e goleou o adversário por 5 x 0. Com o resultado desta quinta-feira (9). contra o ISMAC-MS, o time do Distrito Federal chega a sete pontos no Grupo B encaminhando a sua classificação para a fase de mata-mata.
Descansados por não terem atuado na quarta-feira devido a desistência da ADEVIBAM-AM do torneio, a ADEF não poupou energia contra o representante do Mato Grosso do Sul e logo no primeiro tempo marcou três vezes: Leandro abriu o placar e Daniel fez dois gols.
Na segunda etapa, o treinador Marcelo Ottoline poupou os jogadores visando os próximos compromissos na competição. Com um ritmo menos intenso, a ADEF-DF seguia com maior posse de bola e fazendo o rodízio, Daniel voltou para a quadra onde marcou mais duas vezes fechando o placar.
O camisa 8 é o atual artilheiro da competição com quatro gols. O jogador afirma que o momento é seguir focado na competição porque qualquer deslize pode tirar o objetivo da equipe.
Viemos até Belém para conseguir a nossa classificação para a competição nacional. Sempre respeitando os adversários mas não podemos deixar essa vitória tirar o nosso objetivo. Vamos seguir com os pés nos chão para dar tudo certo.
Daniel
No Regional Centro-Norte, todos jogam entre si dentro dos grupos. Os dois melhores de cada chave se cruzam nas semifinais em cruzamento olímpico (1ª do A pega o 2º do B; 1º do B pega o 2º do A). Além do título, o torneio vale duas vagas para a Série A e uma para a Série B do próximo Campeonato Brasileiro a quem já não esteja classificado.
Dos nove times, a AMC-MT e a UNIACE-DF já possuem vagas na elite e o Ismac-MS, na Segundona – se os sul-mato-grossenses terminarem entre os dois melhores, pulam para a Série A.
Com o patrocínio da Loterias Caixa e apoio do Governo Federal, o time de futebol de cegos da ADEF treina três vezes na semana no no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) na 907 sul e têm acesso aos equipamentos necessários, acompanhamentos de nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo, uniformes para treinos e para jogos.