ADEF estreia com derrota na LFF

Foto: Mauricio Mateus Moreira / LFF

A equipe brasiliense ADEF/APCEF estreou neste sábado (8) na Liga Feminina de Futsal. O único time do DF na competição começou o torneio com derrota contra a ADTB – Telêmaco Borba, do Paraná, pelo placar de 2 a 1. A partida, asssim como todas as demais da primeira rodada, foi disputada no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande-MS.

O time de Brasília não começou bem a partida, e viu as paranaenses pressionarem até abrir o placar. Já na metade do primeiro tempo, a ADEF se encontrou no jogo e equilibrou a partida chegando ao empate. No segundo tempo as duas equipes buscaram o ataque, dando oportunidades para que ambas buscassem a vantagem. Em contra-ataque, a ADTB aproveitou a chance e fez 2 a 1.

Na segunda rodada, a ADEF jogará em casa, e receberá o Londrina Futsal no Ginásio da APCEF/DF. A partida será no sábado, 29/04, às 16h.

Primeiro tempo

A equipe paranaense começou melhor o jogo, obrigando a goleira Milena a pelo menos três importantes defesas nos primeiros cinco minutos de jogo. A ADEF tinha dificuldade para sair para o ataque e também não conseguia se sobressair na defesa, dando muito espaço às jogadoras da ADTB.

Com pouco menos de 15 minutos para o fim do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Paola chutou forte de longe, no ângulo, e marcou um golaço para abrir o placar. O técnico Lucas Fernandes parou o jogo logo depois, mas o time de Brasília não conseguia equilibrar a partida.

Na metade do primeiro tempo, a primeira chegada com perigo da ADEF. O time teve duas chances, uma defendida pela goleira Lelê, e a outra, no chute de Novinha, acabou indo para fora. Mas, no lance seguinte, o time do DF conseguiu roubar a bola e, em contra-ataque, Novinha driblou a goleira e chutou para o gol vazio, empatando a partida.

A partir do empate, a partida ficou equilibrada, com chances para as duas equipes. Com 5′ no cronômetro, uma boa chegada do time brasiliense em chute fote de Jack, para fora. A ADTB respondeu no lance seguinte. Paola driblou Milena dentro da área, mas se desequilibrou na hora do chute.

Já no minuto final, quase a ADEF vira a partida. Em rápido contra-ataque, Lelê se antecipou em cruzamento, evitando que a bola chegasse na Novinha. No rebote, Pops chutou com perigo. Apesar das chances, as equipes foram para o intervalo empatadas em 1 a 1.

Segundo tempo

A ADTB voltou pressionando e teve três boas chances nos primeiros dois minutos. Com mais posse de bola, o time paranaese seguia levando perigo ao gol de Milena. Porém, a ADEF, aos poucos foi reequilibrando o jogo e tnha chances em contra-ataques, mas falhava no último passe.

Com pouco mais de 11 minutos no cronômetro, quase o segundo gol brasiliense. Novinha tabelou na quadra de ataque e carimbou a trave adversária. No lance seguinte, a goleira Lelê errou após cruzamento, e a bola ia entrando quando, em cima da linha, Dani salvou o Telêmaco Borba.

Mas, quando a ADEF era melhor no jogo, Kássia partiu em velocidade da própria quadra e chutou de bico no canto. Milena não conseguiu a defesa e a ADTB voltou à frente no placar. Novinha tentou o empate novamente. Após chute de Jack, Lelê deu rebote e a camisa 99 desviou por coberura, e a goleira conseguiu a defesa.

Com 5′ para o fim, boa roubada de bola no ataque e Novinha chutou para mais uma grande defesa de Lelê. O jogo ficou aberto, muitas chances para os dois times. O time de Brasília passou a adotar a goleira-linha e, em contra-ataque, Dani chutou e Vitória conseguiu espalmar, salvando a ADEF.

Ficha técnica

ADTB-PR 2 x 1 ADEF/APCEF

LFF/2023, primeira fase, 1ª rodada
Ginásio Dom Bosco, Campo Grande-MS – 08/04, 11h30

Arbitragem: Alexandre Campos e Roberto Takeda

ADTB-PR

Titulares: Lelê; Paola, Dani, Kássia e Ludy.
Técnico: Anderson Coelho

Gols: Paola, Kássia
Cartão amarelo: Anísia
Cartão vermelho: Nenhum

ADEF/APCEF

Titulares: Milena; Jack, Geo, Pops e Allê.
Técnico: Lucas Fernandes

Gols: Novinha
Cartão amarelo: Vitória
Cartão vermelho: Nenhum

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *