ADEF faz história e avança à semifinal da LFF
A ADEF-DF fez história neste fim de semana. Jogando fora de casa, a equipe do Distrito Federal segurou o empate em 1 a 1 diante do Stein Cascavel (PR), atual bicampeão nacional e da Libertadores, e se garantiu na semifinal da Liga Feminina de Futsal (LFF).
A classificação se deu em razão da vitória conquistada no jogo de ida, disputado no ginásio da APCEF- DF, quando as comandadas do técnico Lucas Fernandes, o Guina, bateram as favoritas da equipe paranaense por 1 a 0.
Na partida disputada neste domingo (29), em Cascavel-PR, a ADEF viu as adversárias abrirem o placar cedo no jogo, com menos de dois minutos de bola rolando. O time brasiliense conseguiu o empate na parte final do primeiro tempo e segurou a igualdade até o fim do jogo
Após avançar à fase de mata-mata da LFF na oitava posição, vaga garantida no último jogo da classificação, o resultado deste fim de semana confirma o grande momento vivido pela ADEF. O time já havia chegado à semifinal da Copa do Brasil, além de conquistar o título mundial universitário na atual temporada.
O adversário na disputa por uma vaga na decisão da LFF será o Leoas da Serra, de Santa Catarina. As partidas ainda não tiveram data e horário divulgados, mas tem os dias 12 e 19 de outubro como data-base. Na outra chave, o Female (SC) aguarda a decisão entre Taboão Magnus (SP) e Telêmaco Borba (PR) para conhecer seu adversário na semifinal.
Autora do gol da classificação diante das paranaenses, a jogadora Lysa sofreu forte choque na partida contra uma adversária e foi constatada uma fratura de mandíbula. A atleta aguarda cirurgia prevista para ocorrer nesta terça-feira (1°).
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.