ADEF goleia e vai às semifinais da Copa do Brasil de Futsal
A ADEF garantiu uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino na tarde deste domingo (23) ao derrotar o Futminas FC por 6 a 0. A partida disputada no ginásio da APCEF-DF foi a segunda do confronto vencido pelo time candango, que já havia saído vitorioso do jogo de ida, em Pitangui-MG, por 8 a 2.
O time comandado pelo técnico Lucas Fernandes, o Guina, aguarda definição do confronto entre Taboão-SP e Copagril-PR. Os jogos das semifinais ainda terão datas e horários confirmados pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
O jogo
Jogando em casa, a ADEF assumiu o controle da partida desde o início, mantendo a posse de bola e pressionando a saída da equipe da adversária. A superioridade da equipe brasiliense só não resultou em gols cedo porque a goleira Andressa fez grande partida e conseguiu realizar defesas difíceis.
Com mais jogadoras à disposição, o técnico Guina rodou bem o elenco da ADEF e foi assim que as donas da casa abriram o placar. Isabella, entrou na quadra e já roubou a bola da defesa adversária. Cara a cara com a goleira, a camisa 77 aproveitou a chance marcando o primeiro gol do jogo.
O segundo gol saiu logo depois. Após troca de passes na quadra de ataque, Isabella rolou para Geo, que bateu cruzado no canto. Com a desvantagem no placar, o técnico da equipe mineira parou o jogo. Na volta, o Futminas tentou se arriscar mais nos contra-ataques, e quase diminuiu e chute de Lhays, que desviou na defesa e saiu com perigo.
Na volta do intervalo, a ADEF manteve o ritmo de jogo e seguiu superior na partida. Com alguns desfalques e poucas atletas no banco, o Futminas viu as candangas ampliarem o placar com Jack em chute cruzado. Na sequencia, Lysa arriscou de longe, Andressa defendeu, mas a bola caiu nos pés de Popó que não desperdiçou e marcou o quarto.
No final, quem brilhou, foi Lysa. Primeiro acertou belo chute de longa distância para vencer a goleira e anotar seu primeiro na partida. O Sexto saiu em mais uma bela troca de passes da ADEF. Lysa recebeu sozinha, próxima à trave para dar números finais ao jogo.
Ficha técnica
ADEF/APCEF 6 X 0 FUTMINAS
Copa do Brasil de Futsal Feminino, quartas de final, jogo de volta
Ginásio da APCEF, Brasília-DF, 23/06, 15h
Árbitro principal: Heberthe dos Santos
Árbitro auxiliar: Adão Gomes de Sousa
Cronometrista: Leonardo de Souza
Anotador: Priscila Alves
ADEF/APCEF
Titulares: Regiane; Lysa, Geovana, Jack e Alê.
Reservas: Milena, Amanda, Geo, Popó, Maria Clara, Cecys, Maria Lima, Novinha e Isabella.
Técnico: Lucas Fernandes “Guina”
Gols: Lysa (2), Jack, Geo, Popó e Isabella.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
FUTMINAS
Titulares: Andressa; Jussara, Karolzinha, Mary e Sinara.
Reservas: Fernanda, Gih, Lhays e Rayane
Técnico: Juliano Antonio da Silva
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.