ADEF vence e abre vantagem na Copa do Brasil

Foto: @lucasrfotografia

Na tarde deste sábado (27), a ADEF recebeu o 100 Limites, de Araguaína-TO, pela primeira fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Jogando diante de sua torcida, no ginásio da APCEF, a equipe do DF venceu o adversário por 4 a 1. Lysa Gomes, Geo, Maria Clara e Novinha foram as autoras dos gols candangos.

Com a vitória, o time comandado por Lucas Fernandes, o Guina, joga por um empate na partida de volta, que será realizada no próximo sábado (4), às 20h, em Colinas do Tocantins. Em caso de derrota da ADEF, a disputa vai para a prorrogação. Empate no tempo extra levará a decisão para os pênaltis.

O jogo

As duas equipes começaram a partida em busca do gol. Com menos de dois minutos de bola rolando, ambos os times tiveram chance clara de inaugurar o placar. Aos poucos, a ADEF foi aumentando a posse de bola e o domínio do jogo, mas finalizava pouco ao gol. Por outro lado, o 100 Limites levava perigo em roubadas de bola.

As donas da casa, porém, abriram o placar. Após bela jogada pela direita, Popó foi à linha de fundo e tocou para Lysa Gomes que chutou forte marcando o primeiro gol do jogo. A partida foi para o intervalo com vantagem mínima para as brasilienses, apesar das chances perdidas pelo time visitante nos minutos finais.

Mas logo que a bola voltou a rolar, a ADEF mostrou superioridade. Autora do primeiro gol, Lysa driblou a defesa adversária e chutou cruzado acertando a trave, Geo aproveitou o rebote ampliando o placar. Logo depois, Maria Clara tabelou com Maria Lima em frente à área e fez o terceiro.

A equipe tocantinense diminuiu. Maria passou no meio da defesa e chutou forte, sem chances para Rê.
Mas nem deu tempo do 100 Limites comemorar. Novinha roubou a bola na quadra de defesa, avançou livre e chutou no canto fechando a contagem.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *