Willian Matos e Marcus Rodrigues
Na manhã desta quinta-feira (1), o presidente Weber Magalhães e o diretor-financeiro do Gama, Arilson Pessoa, se reuniram com o elenco para fazer uma nova promessa de pagamento dos salários de jogadores, comissão técnica e funcionários. Conforme apurado pelo DF Sports+, a diretoria garantiu aos atletas que os débitos serão pagos em até 15 dias.
Weber e Arilson estiveram na Espanha nas últimas semanas em busca de um empréstimo financeiro. Segundo a diretoria, houve êxito na transação, mas é preciso esperar até 10 dias para a confirmação. O prazo de 15 dias foi dado para que não haja risco de a promessa não ser cumprida.
O dinheiro do empréstimo quitaria as folhas salariais atrasadas e garantiria os salários até dezembro deste ano. O montante também seria usado para pagar dívidas com o hotel e o restaurante onde o elenco se hospeda e faz refeições, respectivamente. Em 2020, apenas o mês de janeiro foi pago.
Por diversas vezes, os jogadores já manifestaram indignação com os atrasos salariais. Em participação no programa Resenha EC, o centroavante Nunes disse que, se mais atletas vierem a deixar o clube, ele também não permaneceria, uma vez que o elenco estaria enfraquecido para a disputa da Série D. Alguns jogadores como o próprio Nunes, o goleiro Calaça e o atacante Vitor Xavier, que estão no elenco desde o ano passado, somam mais de 10 meses de salários atrasados.
Dedicação
Em campo, o time simplesmente não deixa transparecer os problemas externos. Após conquistar o bicampeonato candango, o Gama está invicto na Série D até o momento, com três vitórias em três jogos. “Tem que acreditar, não tem outra saída. Todo mundo está se dedicando em campo para que as coisas aconteçam. Se já está ruim financeiramente e a gente não corre e perde os jogos, não vai acontecer nada para nós”, disse um membro da equipe ao DFS+.
A reportagem tentou contato com a diretoria gamense para obter detalhes sobre a promessa financeira e, até a última atualização deste texto, não obteve retorno. O espaço está aberto.
O próximo compromisso da equipe, que é líder do Grupo A6, é contra a Caldense, no sábado (3), às 16h, no estádio Bezerrão.