Importante praça esportiva do DF, o estádio Bezerrão finalmente terá seu gramado recuperado. A “casa” do Gama que foi reformada pela FIFA a fim de receber jogos do Mundial Sub-17 em 2019, foi inutilizado para práticas esportivas pelo GDF em 2021 por conta da instalação do Hospital de Campanha Emergencial à vítimas de COVID-19.
Desde a desativação do Hospital em dezembro do ano passado, houve um jogo de “empurra” entre o GDF e a empresa responsável pela instalação do hospital. Havia o compromisso de revitalização do gramado que nunca foi cumprida. Mas após esforços da diretoria do Gama e de políticos locais, finalmente a promessa saiu do papel.

Segundo o DODF desta última sexta-feira (9), a NOVACAP abriu licitação pública para contratação de empresa para replantio do gramado do Bezerrão. O prazo dado pelo órgão é que as obras sejam iniciadas em outubro e finalizadas em dezembro. Segundo especificações do edital, a grama a ser plantada será a do tipo Bermuda, comum em estádios nacionais. A mesma empresa será responsável por recuperar os sistemas de drenagem e irrigação.
Apesar do otimismo da direção do Gama em poder contar com seu estádio no Candangão de 2023, o estádio ainda precisa renovar os laudos técnicos a fim de poder receber público novamente. Atualmente apenas três estádios do DF possuem laudos regulares: Mané Garrincha (Brasília), Abadião (Ceilândia) e Defelê (Vila Planalto).