Em uma final emocionante, a equipe de Águas Claras manteve o bom desempenho da primeira fase e conquistou o seu segundo título da competição ao vencer o Sol Nascente por 4 a 2. Como já tinha a melhor campanha, até mesmo o empate serviria para levantar a taça, que havia conquistado pela última vez em 2015.
Essa foi a 15ª edição da competição, que acontece desde 2007 e só não ocorreu em 2020, devido à pandemia da covid-19. Neste ano, a competição reuniu 33 times das regiões administrativas do Distrito Federal, e aconteceu através de uma parceria entre o Sesc e a Rede Globo Brasília.
Mesmo com a vantagem do empate, a equipe de Águas Claras buscou abrir o placar desde o início, e conseguiu abrir 2 a 0 com o seu principal jogador, Gustavo Gago, ainda na primeira etapa. A equipe do Sol Nascente voltou melhor pra segunda etapa, e conseguiu diminuir o placar com o atleta Carioca.
Precisando do resultado, o Sol Nascente começou a usar o goleiro linha pra tentar igualar o placar, e foi em uma tentativa de ataque dele que o time de Águas Claras ampliou a vantagem. Fernandinho recuperou a bola e chutou ainda do campo de defesa, 3×1.
O Sol Nascente veio ainda mais para o ataque e tomou o quarto gol praticamente da mesma maneira, em um chutaço de Nino. Já no fim da partida, eles conseguiram diminuir com Daniel Tavares, mas já era tarde. 4×2 e título garantido para o Águas Claras.