Águia precisará quebrar tabu se quiser se salvar do rebaixamento
Em busca da salvação, a equipe do Santa Maria receberá o Real Brasília precisando de uma vitória no Serra do Lago para fugir do rebaixamento no Candangão BRB 2023. Assim como todos os jogos da rodada, a bola rola a partir das 15h30 deste sábado.
O Santa Maria chega ao jogo decisivo na ultima colocação, com apenas seis pontos conquistados até aqui. Já a situação do Real Brasília é muito melhor: o time está em primeiro, com 17 pontos conquistados, e tem o primeiro lugar praticamente assegurado – só perderá se o Capital vencer e conseguir tirar quatro gols de saldo. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do estádio, e serão vendidos por um preço mais barato que nos últimos jogos, custando R$ 10. A partida terá transmissão da Eleven.
Este será o quinto duelo entre as equipes na história, confronto que carrega um tabu: a Águia nunca venceu o Real. Até aqui, foram dois empates e duas vitórias dos Leões do Planalto, sendo que o primeiro jogo aconteceu ainda em 2017, que terminou em 1 a 1. Os duelos, em geral, tem sido bem equilibrados entre os dois, a excessão foi em 2019, quando o Real Brasília fez 4 a 1 atuando em casa.
Santa Maria
Precisando desesperadamente da vitória para não cair para a Segundinha, o Santa Maria espera que a torcida compareça em peso e apoie do inicio ao fim para ajudar. O time vem de quatro derrotas consecutivas, e só não teve a queda decretada graças a vitória do Brasília sobre o Taguatinga. A equipe precisa vencer e torcer para que Brasília e Taguatinga percam os seus jogos. Se essa combinação de resultados acontecer, um empate pode até salvar o time. O Santinha tem o segundo pior ataque do campeonato, com apenas nove gols marcados, e a segunda pior defesa, com 14 gols sofridos.
Durante a semana, os atacantes Wandinho, artilheiro do time, e Marco Antonio Morgon, foram dispensados. O técnico China terá também desfalques por suspensão, já que os meias Elbinho e Fábio Lukas foram expulsos na última rodada. Já o atacante Thiago Magno levou o terceiro amarelo e também está fora do jogo decisivo.
Os reforços para o jogo decidivo vêm direto da base
A equipe terá alguns reforços vindo da base para a última rodada. O lateral Paulinho, que cumpriu suspensão na última partida, está de volta.
Real Brasília
A equipe está tranquila e entra em campo já classificada, por isso, se dá ao luxo de poder poupar titulares para esse último jogo da primeira fase. Atletas que estão pendurados e/ou com desgaste físico não participarão do jogo deste sábado.
Depois de perder na estreia do Candangão, o Real Brasília deu a volta por cima, com uma sequência invicta de sete jogos, sendo cinco vitórias e dois empates. O ataque é o terceiro melhor do torneio, com 13 gols marcados, enquanto a defesa é o ponto alto do time, com apenas seis gols sofridos. Para o jogo, estão suspensos Caio Mendes, Uederson e Hyago. Alguns nomes do sub-17 foram inscritos no Boletim Diário Informativo (BID) e podem aparecer em campo.
Ficha técnica
SANTA MARIA X REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango, primeira fase, 9ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 18/03/2023, 15h30
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: Leila Naiara
Assistente 2: Lehi Sousa
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Raimundo Nonato
Santa Maria
Johnny; Paulinho, Anderson, Lídio e Lucas Caetano; Marcão, Renato Xavier e Teteu; Ivamar, Watthimen e Américo
Técnico: China
Real Brasília
Pedro Vinicius; Raphael Henrique, Davi Felipe Mendes e Gabriel Costa; Matheus Ayub, Igor Feijão e Dudu; João Eric, Felipe Mendes e Guilherme.
Técnico: Gérson Ramos