Ainda com portões fechados, Brasiliense recebe Goiás pela Copa Verde

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Verde, Brasiliense e Goiás entram em campo nesta quarta-feira (8), às 20h, no Estádio Serejão. Nesta fase, a decisão será em dois jogos, ida e volta. A próxima partida está marcada para o dia 23 de março, em Goiânia.

O jogo será transmitido pelo YouTube das duas equipes. Segundo o site Diário de Goiás, os times entraram em acordo para geração das imagens em seus estádios para o clube adversário. A partida, no entanto, não terá presença de público, uma vez que o Brasiliense segue cumprimdo punição pela invasão de campo na Série D 2022. Após o confronto contra o Goiás, restarão ainda duas partidas a cumprir com os portões fechados.

Em oito jogos disputados pelas duas equipes até hoje, o time goiano leva a melhor. Foram quatro vitórias do Esmeraldino contra apenas uma do Jacaré, além de três empates. A única vitória do Brasiliense foi em 2005, quando ambos estavam na primeira divisão do Brasileirão.

Os dois times também já disputaram vaga na Copa Verde. Em 2019, nas oitavas de final, o Goiás avançou após empate em Brasília por 0 a 0 e vitória em casa por 4 a 1. Este foi, inclusive, o último jogo entre as duas equipes.

Brasiliense

Pressionado pela queda na classificação do Candangão, o Brasiliense chega para o duelo com dúvidas no comando técnico. Alan George, treinador interino, chegou a ser dado como fora do clube, mas segue à frente do time. A derrota para o Paranoá tirou o time do G4 da competição estadual.

Aldo segue como desfalque e Gabriel Henrique, que marcou um golaço contra o Athletic-MG na Copa do Brasil, deve ser mantido no time titular. Voltando a ser relacionado nos últimos jogos, Hernane Brocador pode ser uma supresa.

Goiás

Invicto há 13 jogos, sendo 10 vitórias, o Goiás vive grande momento. Além de seguir na Copa Verde e na Copa do Brasil, o time chegou às semifinais do Campeonato Goiano com a melhor classificação na primeira fase.

Promovendo rodízio no elenco em toda a temporada, o técnico Guto Ferreira não tem mais Marquinhos Gabriel à sua disposição, o jogador voltou para o Criciúma.

Ficha técnica

BRASILIENSE X GOIÁS

Copa Verde, Quartas de final, jogo de ida
Estádio Serejão, Taguatinga – 08/03, 20h

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Assistente 2: Fabio Pereira (TO)
4º árbitro: Marcello Rudá (DF)

Provável Brasiliense

Sucuri; Caetano, Railon, Keynan e Aloísio (Goduxo); Gabriel Henrique, Tarta e Zotti; Tobinha, Yuri Mamute e Luquinhas.
Técnico: Alan George

Provável Goiás

Matheus Alves; Bruno Santos, Sidimar, Edu e Hugo; Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Palacios; Apodi, Gabriel Novaes e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *