Com participação confirmada na edição 2020/2021 do NBB, o Brasília Basquete usou suas redes sociais para divulgar os nomes de sua equipe. Dentre os primeiros atletas já acertados com o ET, um deles se destaca: o ala Arthur Belchor.
Natural de Brasília, Arthur tem 38 anos e vasta experiência no basquete. Ex-jogador do Vitória-BA, UniCEUB e Seleção Brasileira, o jogador retorna à equipe que está com atividades paralisadas desde março.
As novidades deste ano são o armador Gabrielzinho, de 19 anos, jogador da cidade que se profissionalizou pelo Vasco-RJ; o pivô Marcelão, de 28 anos, ex-Flamengo-RJ e Valência-ESP; o ala/pivô Gemerson ex-Paulistano e Unifacisa; e o norte-americano Sammy Yeager, de 33 anos, com passagens pela G-league.
Além disso, o clube anunciou a renovação do técnico Ricardo Oliveira, que estava à frente do time na temporada passada. Pela primeira vez, o NBB contará com dois clubes candangos na disputa: Brasília Basquete e Cerrado Basquete. Com data provável de estreia no dia 14 de novembro, o NBB ainda não definiu a tabela desta temporada.