Aos 36 anos, Almir vive grande fase no Brasiliense. Titular nos sete jogos da temporada até então e com dois gols marcados, o meia elogiou o ambiente interno do clube e atribuiu este momento de forma individual e também coletiva a dedicação do elenco.
“Temos uma entrega de todos os jogadores e também a força do nosso elenco. É um time muito dedicado. Já passei por vários momentos, vários clubes, e nunca vi algo parecido. Todos os jogadores focados e mesmo quem está na reserva disputa o seu espaço. Isso é importante. A entrega dos jogadores nas partidas é interessante de se ver e motiva a todos” comentou Almir.
O Brasiliense está na vice-liderança do Campeonato Candango com 16 pontos – mesmo número do Gama, mas que vence nos critérios de desempate. O Jacaré, que ainda não sofreu gol na competição, tem cinco vitórias e um empate.
“É um início de campeonato muito bom. Todo mundo está muito satisfeito com o este começo. A gente mostra a força da nossa equipe e a força do nosso elenco. Estou muito feliz com meu desempenho individualmente, que vem sendo muito bom. Espero que a equipe continue com essa pegada para conquistar o nosso objetivo” disse.
Com passagens por grandes clubes do país, como Botafogo e Flamengo, Almir também encontrou no elenco outros jogadores experientes. Ele destacou que é importante para dividir as responsabilidades.
“Isso não é só dentro de campo por estar incentivando e chamando a atenção dos mais novos. Está sendo diferente. Acredito que nunca em um time com tantos jogadores experientes, sendo até mais experientes do que eu. Você ter o zagueiro Lúcio, que foi pentacampeão, a história que ele tem dentro do futebol serve de motivação para todo mundo. Inclusive para mim. É uma honra jogar com ele e outros jogadores, como Reinaldo, Antônio Carlos, Radamés, Wellington Saci, entre outros. Muito bom conviver com todos estes jogadores” concluiu.