Os brasilienses Ângela Lavalle e Luccas Amorim representarão o Distrito Federal na primeira etapa do Circuito de Vôlei de Praia 2020/2021. O evento está marcado para a segunda quinzena de setembro: de a 17 a 20 a etapa feminina; e de 24 a 27 a masculina.
Ângela vai estrear dupla nova no torneio. Com a jovem parceira Hegê Almeida (CE), o intuito será mesclar juventude e experiência. “Tenho certeza que vai render bons frutos, nosso objetivo é brigar pelo pódio”, conta a brasiliense.
Luccas Amorim vai às areias do Rio ao lado de Felipe Alves, jovem baiano de 21 anos. O objetivo dos dois é estar entre os 12 melhores do ranking, garantindo assim a classificação para o Super Praia de 2021.
“Vamos jogar nesses próximos meses tudo que não jogamos no ano. Mas estamos voltando aos poucos para o nosso treinamento, em uma quadra particular”, conta Luccas.
Os atletas ficarão confinados no Centro Olímpico, em Saquarema (Rio), a fim de evitar contaminação pelo novo coronavírus. Ângela e Luccas fazem parte do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer.
Na primeira etapa do Circuito Open Feminino, mais duas representantes do DF além de Angela Lavalle. Solange Rodrigues, a Sol (DF), faz dupla com a ex-parceira de Hegê (CE), a também cearense Verena. Completando o “time” brasiliense, Teresa (DF) faz dupla com a paraense Izabel, que treinou muito tempo em Brasília e, hoje, vive na Paraíba.
As duplas Sol/Verena e Teresa/Izabel devem jogar o Qualifying, fase que classifica quatro duplas para a chave principal da competição. A dupla Angela/Hegê já está na Principal, assim como a da conhecidíssima Paula Pequeno, que estreia parceria com Taiana. Paula está inscrita por São Paulo.