Animado com 2022, Santa Maria sonha com G4

Foto: Rodrigo Ferreira

Promovido de volta à primeira divisão em 2020, o Santa Maria irá para a sua terceira temporada consecutiva na elite com o astral em alta. Depois de flertar com o rebaixamento em 2021, a Águia Grená fez um grande trabalho na temporada passada e ficou a detalhes de se classificar para as semifinais. Na ocasião, o time chegou a liderar o Candangão, mas perdeu pontos importantes na reta final que fizeram falta. Nem mesmo a goleada na última rodada sobre o Luziânia foi o suficiente, já que o Gama bateu o Unaí e lhe roubou a última vaga para a segunda fase.

Para este ano, o time não poderá contar com seu presidente Erivaldo Alves, afastado por motivos de saúde. Coube à vice Dayana Nunes a missão de planejar a temporada, que terá novamente o gestor Francisco Neto à frente do time. A continuidade no trabalho é a grande aposta da Águia, que não quer repetir os deslizes da temporada passada e colocar o clube na final do Candangão deste ano. Porém, preocupa o fato de o Santinha ter sido a última equipe a se reapresentar, o que compromete a preparação para a principal competição do ano.

No banco de reservas, o técnico Christian Ramos assume a vaga deixada pelo seu antecessor, Erivaldo Silva. A espinha dorsal do elenco foi mantida com a permanência de onze atletas da edição passada: os goleiros Johnny e Alisson Kaique, o zagueiro João Pedro, os laterais Renato Marcell e Lucas Caetano, os volantes Yuri e Bruninho, os meias Igor Kopke e Élber, além dos atacantes Watthimen e Thiago Magno. As baixas consideráveis foram a dos volantes Andrey (Ceilândia) e Fagner (Capital) e do meia Kessi, que voltou ao futebol chinês.

O clube foi às compras e trouxe reforços muito qualificados para a temporada. Destaque para o volante Leandro Bulhões, eleito o melhor da posição no Candangão de 2021 e que estava atuando no futebol catarinense. O zagueiro Lídio (campeão baiano pelo Atlético Alagoinhas-BA ano passado), o lateral direito Paulinho (Cianorte-PR) e o meia atacante Marco Morgon (ex-San José/BOL) são outros atletas que deverão ser protagonistas na campanha do clube este ano.

Acompanhe abaixo o elenco do Santa Maria para a temporada 2023:

ELENCO

  • Goleiros: Alisson Kaique e Johnny;
  • Zagueiros: João Pedro, Max Marabá e Lídio;
  • Laterais: Paulinho, Yuri, Renato Marcell e Lucas Caetano;
  • Volantes: Leandro Bulhões e Bruninho;
  • Meias: Élber e Igor Kopke;
  • Atacantes: Thiago Magno, José Airton, Watthimen, Américo, Wallace, Marco Morgon e Wandinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *