Por: Rafael Moura

A APCEF/ADEF entrou em quadra na noite deste sábado (23), para disputar a segunda rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Jogando em Fortaleza-CE, as meninas encararam o Sumov e venceram a partida por 5×4. O treinador Lucas Fernandes elogiou a postura da sua equipe, que encarou um adversário onde optou por usar goleiro linha desde o início do confronto.

Foi um jogo duro e cansativo. As meninas estiveram focadas o tempo todo e graças à entrega delas conquistamos o resultado.

Lucas Fernandes

Lucas terá uma programação de recuperação no início da semana para voltar às atenções para o próximo jogo da APCEF/ADEF na LFF, que será no dia 7 de maio, em Brasília, contra o Telêmaco Borba do Paraná.

A ala Novinha fez dois gols para a APCEF/ADEF. Ela ressaltou que durante a semana os treinos foram focados na marcação do goleiro linha e a aplicação deu certo. “Sabíamos da postura ofensiva delas e entramos para marcar o goleiro linha. Tivemos uma falha no início do jogo, mas logo foi corrigida. Não deixamos o erro abalar o nosso emocional e conseguimos a vitória”, comemorou.

A primeira edição da LFF tem 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

A APCEF/ADEF conta com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *