A estreia da APCEF/ADEF no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) não foi como o esperado. As meninas jogaram nesta quarta-feira (12), na capital federal, e foram superadas pelo Taboão da Serra por 8×1. O próximo compromisso na competição nacional será no dia 22 contra o Barateiro, na Arena Brusque, em Santa Catarina.
A APCEF/ADEF – que conta com 90% do elenco formado em casa e com atletas jovens – sentiram o nervosismo contra uma das principais equipes do NFFB. No primeiro tempo, as meninas de Taboão da Serra (SP) deram muito trabalho para a goleira Rachel, que chegou a fazer boas defesas.
O representante do Distrito Federal controlou a partida e se arriscava para tentar abrir o placar, mas aos dez minutos, em uma falha da goleira que saiu errado com os pés, Suzana aproveitou para fazer 1×0 para as paulistas. Três minutos depois, mais um erro da equipe candanga na saída de bola, e Natalinha deixou o seu. Antes de ir para o intervalo, Taboão fez mais um com Suzana.
Segundo tempo
No segundo tempo, a tônica do confronto não mudou. Logo no inicio da etapa, Natalinha chutou forte para fazer o quarto. Mesmo já vencendo, o ritmo do time do interior paulista seguiu intenso, e as atletas conseguiram marcar mais dois gols.
Guina, treinador do time de Brasília, arriscou com a goleira linha e deu certo. A capitã Laiz diminuiu o placar com um belo chute. Mas a equipe ficou mais exposta para tentar abater o prejuízo, e com isso, o Taboão fez uma boa marcação e ampliou o placar.
Para o treinador Guina, um jogo duro já era esperado, mas não estava nos planos a quantidade de gols sofridos na estreia.
Elas têm meninas que fazem a base da seleção brasileira. Acabamos temos erros individuais no começo que custou caro. Temos que trabalhar dentro do vestiário para lembrar que o caminho é longo e o nosso objetivo de classificação para a próxima fase é possível.
Técnico Guina