APCEF/ADEF se despede da Taça Brasil empatando com o Magnus

Foto: Ana Lugli

Pela quarta e última rodada da primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino, a APCEF/ADEF enfrentou o Taboão Magnus. A equipe candanga ocupava a quarta colocação do Grupo A, mas não tinha mais chances de avançar para as quartas de finais. O líder Magnus já estava classificado e com a primeira posição garantida.

Na primeira fase, avançam apenas os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros lugares dos três grupos. Por ter perdido o confronto direto contra a COPAG-TO na sua estreia, a APCEF/ADEF não conseguiria avançar como o time melhor terceiro colocado.

Mesmo entrando em quadra já sem chances de classificação, a APCEF/ADEF foi um time guerreiro, conseguiu jogar bem e quase vencer uma das melhores equipes do país. As brasilienses ficaram na frente do placar, mas sofreram um gol de falta restando cinco segundos para o fim.

O próximo compromisso da APCEF/ADEF é pela Liga Feminina de Futsal. O time brasiliense volta a enfrentar o Taboão Magnus no dia 3 de junho, sábado, às 20h15, em Taboão da Serra-SP.

O jogo

A APCEF/ADEF começou a partida com o quinteto Suzan, Letti, Popo, Amanda e Novinha. O Taboão Magnus começou tomando as rédeas na partida e as brasilienses utilizavam a marcação meia quadra, apostando nos contra-ataques.

Na primeira parte da etapa inicial, nenhuma das equipes levou perigo. Val exigiu uma defesa difícil da goleira Suzan e Geo deu um dos poucos chutes da ADEF no gol. Na intenção de usar goleira linha, o time paulista quase se complicou e por pouco não levou gol por cobertura.

A ADEF seguiu com a estratégia de jogar por uma bola e conseguia segurar todas as investidas da equipe de Taboão. Em cobrança de falta do time brasiliense, Lana quase marcou contra o próprio patrimônio. A melhor chance veio faltando 4′, Popó deu lindo passe para Novinha, que assustou o time adversário. O Magnus se mostrava vulnerável e dava espaços, mas apesar disso, o time do DF não levou muito perigo. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Taboão carimbou o travessão com Lorena, que acertou um foguete de canhota. Mas, foi a ADEF que abriu o placar, com Letti faltando 13′ para o fim. A jogadora brasiliense bateu falta forte e rasteira, contando com contribuição da goleira De.

O Taboão aumentou o ritmo, Jackinha serviu Natália e a goleira Vivian apareceu para manter a vitória parcial. A resposta veio na jogada seguinte com Alê fazendo a goleira De defender com os pés. Faltando sete para o fim da partida, o Taboão Magnus estourou o limite de cinco faltas. O time paulista passou perto de deixar tudo igual com Maria Clara, que parou em Suzan.

Após rebote em chute de Ana Cecília, Maria encheu o pé acertando a trave do Magnus. Em busca pelo menos do empate, o Taboão foi para cima e parou em uma grande defesa à queima-roupa da goleira Suzan. Mas, faltando menos de cinco segundos, o Taboão conseguiu o empate, também em cobrança de falta, com Pão, que acertou o canto direito para deixar tudo igual.

Ficha Técnica

APCEF/ADEF-DF 1 X 1 TABOÃO MAGNUS

Taça Brasil de Clubes Feminina, primeira fase, 4ª rodada
Ginásio Moringão, Londrina-PR – 25/05, 18h

Árbitra principal: Katiucia dos Santos
Árbitra auxiliar: Rutthyanna Camila

APCEF/ADEF-DF

Titulares: Suzan, Letti, Popo, Amanda e Novinha
Técnico: Lucas Fernandes

Gols: Letti.
Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve

Taboão Magnus

Titulares: De, Lore, Natalinha, Pão e Jackinha.
Técnico: Cris Souza.

Gols: Pão.
Cartão amarelo: Bolinho
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *