Fora de casa, o Ceilândia ganhou do Costa Rica com direito a 3 a 0 em jogo realizado neste domingo (17). Entretanto, o time sul-mato-grossense se classificou para a próxima fase da Série D, já o time de Brasília, não teve a mesma “sorte”. Agora, Costa Rica garantiu uma vaga no G4, em 3°, e o Gato Preto terminou em 5°, fora da zona de classificação.
Ponta pé inicial
Aos três minutos, o Ceilândia conseguiu o seu primeiro gol: 1 a 0, marcado por Americano. O Costa Rica não deixou a desvantagem desanimar, porém, teve o gol, impedido, anulado aos 10′. Aos 23, Bruno finalizou de primeira, mas Kayser, bem colocado, conseguiu fazer a intervenção.
Cinco minutos mais tarde, o árbitro autorizou uma pausa para a hidratação dos atletas. Com essa pausa de adrenalina, o jogo ficou morno. Aos 36 minutos, Gabriel Arantes invadiu a área dos rivais e cruzou com excelencia na cabeça do atleta Americano. Ademais, Rodolfo evitou mais um gol para o Gato.
O último lance antes do intervalo foi digno de agitar os torcedores, Fernandinho fez uma linda jogada, mas com a pressa, o gol não saiu.
“Primeira chance para os donos da casa”
No início do segundo tempo, o time da casa obteve a primeira oportunidade. Kayser defendeu o chute de Jean e evitou o empate. Logo após, de novo, Rodolfo salvou a sua equipe e fez uma boa defesa.
O segundo gol do Gato Preto quase não saiu. Peninha bateu falta com muita classe e acertou a trave. Em um lance que poderia ser frustrante, o árbitro viu algo que poucos viram e marcou pênalti para o Ceilândia. Felipe Clemente chutou e ampliou a vantagem: 2 a 0 para o Gato Preto.
O dono do terceiro gol foi Maycon Valeriano, que bateu direto para as redes: 3 a 0 para o alvinegro. Apesar do torcedor do Ceilândia ficar otimista com a vitória, o Operário-MT abriu o placar diante do Iporá-GO e recuperou a vaga no G4.
Ficha Técnica
Costa Rica 0 x 3 Ceilândia
Campeonato Brasileiro Série D – 14ª rodada
Laertão, Costa Rica-MS , 17/07/2022, 16h
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistente 1: Marcelo Grando (MS)
Assistente 2: Cicero Alessandro de Souza (MS)
Quarto Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Costa Rica
Rodolfo, Jean (Leo Junior), Diego Bispo, Douglas Alemão (Bruno Fandinho), João Victor; Ian Barreto, Firmino, Eduardo, Jorginho (Ikson); Igor Vilela (Nestor) e Bruninho (Rafael Cruz).
Técnico: Sandrinho
Cartões amarelos: Diego Bispo e Leo Junior
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Nenhum
Ceilândia
Matheus Kayser, Gabriel Arantes, Medeiros, Fernando Gomes, China; Werick (Dudu), Geovane, Peninha (Ferrugem) e Felipe Clemente (Maycon Valeriano); Fernandinho (Gleissinho) e Americano (Roberto Jr).
Técnico: Adelson de Almeida
Cartões amarelos: Geovane e Fernando Gomes
Cartões vermelhos: Fernando Gomes
Gols: Americano, Felipe Clemente e Maycon Valeriano






