Após 2023 iluminado, atacante retorna ao Samambaia
O Samambaia vem se movimentando forte nos bastidores e já vem se preparando há duas semanas. O Doguinho não parou por aí e acertou mais uma contratação, o atacante Lucas Victor, artilheiro do Paranoá no Candangão está de volta ao Samambaia, time que ele defendeu as cores em 2022 e foi artilheiro do Candango Série B.
Com 26 anos de idade, Lucas Victor vem de um 2023 para lá de especial. O jogador com passagem por várias equipes do DF fez um ótimo estadual defendendo a camisa do Paranoá. Lucas foi decisivo para a Sucuri, marcando no momento final de três jogos. A principal lembrança fica por conta da partida que classificou o time para as semis, quando ele marcou dois gols em cima do seu novo time, o Samambaia. No jogo de volta da semifinal contra o Real Brasília, mais uma vez a estrela dele brilhou marcando no fim, mas o Real teve um pênalti ao seu favor e se classificou.
Após o Candangão, Lucas chegou na reta final do Campeonato Rondoniense e se sagrou campeão pelo Porto Velho. O bom momento chamou atenção do Ceilândia que prontamente acertou com o jogador para a Série D, ele fez alguns bons jogos e marcou um gol em 10 partidas, na campanha que quase culminou no acesso alvinegro.
O centroavante disputou também o Candango Série B pelo Brazlândia, onde contribuiu levando a Garça até a semifinal marcando dois tentos em cinco partidas, mas o time foi eliminado pelo Ceilandense. Quem pensa que a temporada tinha acabado para ele se engana, Lucas foi para o Corumbaense-MS e mais uma vez foi decisivo, dessa vez na divisão de acesso do Mato Grosso do Sul. No jogo de volta da semifinal, marcou o gol de pênalti aos 47 do 2º tempo e levou a partida para os pênaltis, converteu o seu e o Corumbaense venceu por 7-6, conquistando o sonhado acesso.
Com 11 gols em 34 jogos em 2023, o atacante ainda pode ser campeão sul-matogrossense na final deste domingo contra a AA Portuguesa. Com exclusividade ao DF Esportes, o jogador falou do seu grande momento.
“Fico muito feliz em poder voltar para o clube onde fui campeão em 2022 para continuar essa história, as expectativas são as maiores possíveis e vamos trabalhar forte para conquistar nossos objetivos. Em relação ao meu ano, foi sim um ano especial, onde alcancei a vice-artilharia do Candangão, fui campeão fora do estado, conquistei acesso, então posso considerar sim um dos melhores anos da minha carreira, agora vou em busca de anos melhores!”
O atacante já assinou o pré-contrato com o Samambaia e após a decisão pelo Corumbaense, o jogador retorna para Brasília na próxima semana, onde ficará à disposição do técnico Gérson Ramos.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.