Após campanha desastrosa na série B, Vice do Sobradinho renuncia ao cargo
A campanha vexatória do Sobradinho no Candangão Série B de 2023 vem causando reações negativas por parte de ex-atletas e torcedores. O Leão da Serra, tricampeão de Brasília (1985, 1986 e 2018) foi eliminado da Divisão de Acesso com duas rodadas de antecedência, após cinco derrotas, 27 gols sofridos e apenas dois gols marcados. O ápice da vergonhosa campanha foi no jogo passado diante do Ceilandense, onde o clube foi derrotado pelo placar de 12×0 no estádio Serejão, igualando o maior placar histórico da competição.
O primeiro a colocar a boca no trombone foi o ex-atacante Dimba. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais que viralizou, o jogador que brilhou com a camisa alvinegra em 1996 afirmou estar “indignado” pela triste situação atual do alvinegro que o projetou nacionalmente. Mandou ainda um recado aos jogadores da atual temporada para que larguem o futebol:
Quem também se pronunciou foi o ex-zagueiro Régis, que atuou no Sobradinho no período entre 1984 a 1987. O jogador também se sentiu indignado pela péssima campanha do Leão da Serra nesta temporada, e atribuiu o fracasso ao atual presidente Túlio Lustosa, hoje Diretor de Futebol da Anapolina-GO:
Na noite deste domingo, o vice-presidente e Deputado Distrital Ricardo Vale (foto de capa) divulgou na página oficial do Sobradinho o seu pedido de renúncia do cargo. Segundo ele, os motivos de sua saída da direção do alvinegro se devem a “falta de comprometimento e transparência” que tem marcado a gestão do presidente Túlio Lustosa.
O que dizem os dirigentes
A equipe de reportagem do DF Esportes entrou em contato com o Presidente do Sobradinho, Túlio Lustosa, a fim de que ele se pronunciasse à respeito dos últimos acontecimentos. Em resposta, o dirigente afirmou que ainda está com a “cabeça quente” com os desdobramentos da má campanha. Atualmente fora de Brasília, afirmou estar muito decepcionado com várias situações, e que no momento propício irá se manifestar e de forma correta.
Já o gestor da equipe do Sobradinho na temporada, o volante Felipe Carioca, se defendeu das acusações de que tenha sido o maior culpado pela má campanha do clube na Segundinha. Ele, que também atuou dentro de campo pelo Leão da Serra, afirmou que não foi o responsável pelo rebaixamento do clube, que ninguém sabe o tamanho da dívida atual do Sobradinho. Disse também também ter feito “mais do que o possível” para colocar o time em campo, e que não contou com ajuda de ninguém para a tarefa:
O Sobradinho agora somente poderá brigar por nova chance de acesso em 2024, quando voltará a disputar o Candangão Série B. O clube ainda espera pela reforma do estádio Augustinho Lima, abandonado pela Administração Regional e impossibilitado de receber partidas profissionais. Atualmente, o estádio está vinculado à Secretaria de Esportes do DF.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.