Após três empates, Ceilândia busca voltar a vencer

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

Pela primeira rodada do returno, o Ceilândia recebe o CEOV Operário-MT na tarde desta quarta-feira (14). As duas equipes voltam a se enfrentarem após o empate no último domingo. O Ceilândia, que liderou o Grupo A5 desde a primeira rodada, acabou caindo para o terceiro lugar, e o Operário vem logo atrás, na quarta posição. Buscando assegurar a vaga no G-4, as duas equipes precisam da vitória.

Para assistir o duelo das 15h30 no Estádio Abadião, os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), mas apenas a torcida do Gato Preto pode comparecer à partida. Aos demais, a partida terá transmissão ao vivo e com imagens da F.Sports TV.

O retrospecto entre as equipes é positivo para o Ceilândia, sendo duas vitórias do alvinegro na Série D do ano passado e um empate, que aconteceu na última rodada da competição.

Ceilândia

O Ceilândia segue invicto na competição, mas nas últimas rodadas acabou empatando e sofrendo três gols. A equipe conta com o ótimo aproveitamento em casa, com três vitórias e um empate, para tentar retomar a liderança do grupo.

O forte ataque, que tem 14 gols marcados, é comandado pelos artilheiros Iago e Romarinho, cada um com três gols. Mas a força defensiva também é destaque, já que é a meta menos vazada do grupo. Na última partida, o Gato Preto acabou poupando alguns jogadores devido a maratona de jogos. Badhuga, Danillo, Cleyton e Felipe Clemente podem retornar ao time titular.

O técnico Adelson de Almeida contará com os desfalques de Werick, expulso no último jogo, além de Euller e Danillo, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. O goleiro Matheus Silva e o atacante Felipe Clemente são os pendurados do Ceilândia para a partida.

CEOV Operário

Com uma ótima sequência de quatro jogos sem perder, o Operário de Várzea Grande vai em busca da quarta vitória na competição. Os grandes destaques da equipe são os jovens atacantes Pablo Thomaz, com quatro gols, e Kauê, com três. Juntos, os dois fizeram quase todos os gols da equipe, que tem nove marcados.

O técnico Luiz Gabardo Júnior terá o desfalque por suspensão do volante Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O time tem também dois jogadores pendurados, Carlos Henrique e Tássio. O restante do elenco deve ficar à disposição.

Ficha técnica

Ceilândia X CEOV Operário

Campeonato Brasileiro Série D, segundo turno, 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 13/06, 15h30

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves- RJ
Assistente 1: Marconi de Souza- DF
Assistente 2: Kleber Alves Ribeiro-DF
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Analista de campo: Rodrigo Paulino de Souza-DF

Provável Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, João Afonso, Badhuga e China; Foguinho, Pedro Bambu e Cleyton; Iago, Romarinho e Bahia (Felipe Clemente).
Técnico: Adelson de Almeida.

Provável Operário

Bruno; Igor, Marcão, Alex Alves e Alyson; João Inácio, Tássio e João Vitor; Roney, Kauê e Pablo Thomaz.
Técnico: Gabardo Jr

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *