Após duas derrotas seguidas, técnico tricampeão deixa Real Brasília

Chegou ao fim, nesta segunda-feira (13), a passagem do técnico Adilson Galdino pelo Real Brasília Feminino. Segundo nota oficial do clube, o treinador, que estava desde 2021 no comando da equipe, pediu dispensa de suas funções ‘tendo em vista a necessidade de atendimento de ordem pessoal e familiar’.
Vindo do São José-SP, Adilson chegou ao Real Brasília em 2021, para comandar a equipe em sua primeira edição na elite do Brasileirão Feminino. Com o experiente treinador, o Real Brasília subiu de patamar, conquistando a hegemonia local e fazendo boas campanhas no nacional, quando terminou em 10º, quase se classificando para as quartas de final. No ano seguinte, proporcionou a melhor campanha de um clube candango no Brasileirão, conquistando a quinta posição. Nas quartas de final, caiu para o Corinthians-SP, que se sagrou campeão ao final do torneio.
Para esta temporada, as Leoas do Planalto reforçaram o elenco e tiveram uma boa participação na Supercopa Feminina, onde eliminaram o Avaí Kindermann-SC, mas perderam a classificação para a semifinal depois da derrota para o Flamengo-RJ. No Brasileirão, o time começou com uma goleada sobre o mesmo Avaí Kindermann, porém, nas rodadas seguintes, perdeu para Palmeiras-SP em casa e Internacional-RS fora, o que tirou o clube da zona de classificação, caindo para a 11ª posição.
Agora a direção do clube busca um treinador para assumir as Leoas antes do próximo compromisso do time, marcado para este domingo (19), às 15 hora,s diante do Santos-SP. A partida está marcada para o estádio Defelê, na Vila Planalto.
Números
- 59 jogos
- 33 vitórias
- 10 empates
- 16 derrotas
- Gols pró: 155
- Gols contra: 68
- 2 títulos conquistados: Campeonato Candango Feminino 2021 e 2022
Foram duas temporadas de muito aprendizado. Passamos por um processo de metodologia de trabalho junto à comissão técnica em busca de resultados positivos, e eles vieram. Agradeço ao Real Brasília pela oportunidade, saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido
Confira a nota oficial do Real Brasília
O REAL BRASÍLIA F.C. comunica que o vitorioso treinador ADILSON GALDINO pediu, nesta data, dispensa de suas funções de treinador da equipe feminina que disputa a Série A1 do Campeonato Nacional, tendo em vista a necessidade de atendimentos de ordem pessoal e familiar.
Na oportunidade expressamos nossa profunda gratidão por todo o excelente trabalho desenvolvido, que nos conduziu a sermos tetracampeão Candango, duas vezes semifinalista da Supercopa feminina e quinto colocado no Campeonato Feminino Nacional A1 de 2022.
Nos sentimos honrados de ter podido contar com a excelência do trabalho do treinador Adilson Galdino, com brilhante histórico de conquistas de campeonatos nacionais e internacionais, esperando no futuro poder contar novamente com sua competência, formulando votos de pleno êxito e sucesso em sua vitoriosa jornada.