Após eliminação na Série D, Real Brasília empresta atletas a times mineiro e catarinense
O Leão do Planalto não teve uma passagem muito empolgante pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2024. No entanto, a diretoria agiu rapidamente e deu sequência ao maior objetivo do clube, de revelar jogadores e fazer jus ao que se tem como lema: trabalhar com a formação e negociação de atletas. Com isso, seis nomes já embarcaram rumo a novos ares.
Como destaque, o lateral esquerdo Gabriel Lima vai para uma agremiação considerada de maior porte, devido à competição que disputa atualmente. O jogador de 21 anos foi emprestado ao Brusque-SC, que ocupa, no momento, a 18ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Devido ao posicionamento atual, a equipe catarinense está no mercado em busca de reforços e viu no jovem candango potencial para agregar ao grupo.
Além dele, outros cinco nomes partiram por empréstimo, todos num mesmo time, o Tupynambás, de Juiz de Fora-MG. O goleiro Léo, o lateral direito Caio Mendes, os volantes Obina e Bruninho, e o meia Juan Alves irão disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, que tem início marcado para o próximo dia 31 de agosto e previsão de término em 30 de novembro.
Mas as ações não param por aí. Atual campeão candango da categoria sub-20, com a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior garantida, a diretoria tenta viabilizar a ida dos jogadores para outros clubes. A grande maioria, entretanto, está de malas prontas para atuar na Copa Goiás Sub-20 da Primeira Divisão pelo Royal F. C., time goiano parceiro do Real Brasília. O certame tem início previsto para 16/08.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.