Após empate sem gols, Goiás elimina Brasiliense nos pênaltis e vai pra final da Copa Verde

O Brasiliense foi à Goiânia com o propósito de buscar a vaga na final da Copa Verde 2025 diante do Goiás-GO, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (19) no estádio Hailé Pinheiro. Diferente do que ocorreu na partida entre ambos realizada em Taguatinga, as redes não balançaram e a decisão da vaga foi para os pênaltis. E na “loteria da bola”, o Jacaré acabou sendo derrotado pelo placar de 5×4.
Primeiro Tempo
Pressionado por protestos de sua própria torcida, o Goiás foi pra cima do Brasiliense, mas sem imprimir muito perigo. Já o Jacaré teve uma boa chance de abrir o placar aos três minutos com bom arremate de Marcos Jr., que foi defendido por Tadeu.
Aos 23 minutos o Brasiliense quase abriu o placar. Após boa troca de passes, Tarta recebeu na área e chutou no canto, mas Tadeu defendeu parcialmente. No rebote, Tarta de novo tentou fazer o gol, mas Tadeu de novo conseguiu salvar o lance.
O jogo ficou concentrado no meio de campo, e sem grandes emoções por parte de ambos os lados, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Segundo Tempo
O Goiás voltou mais disposto depois do intervalo e dominou as ações iniciais, mas assim como no primeiro tempo, foram muitos erros de passe por parte da equipe goiana que não ofereceram perigo ao gol defendido pelo goleiro Matheus Kayser.
A melhor chance do Verdão goinao viria aos dez minutos. Pedrinho recebeu passe desmarcado fora da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão. Na sequência, Welliton Matheus fez boa jogada individual e entrou na área, mas chutou em cima de Matheus Kayser.
Aos 37 minutos o Brasiliense teve a chance de abrir o placar. João Santos arriscou chute de fora da área, Tadeu deu rebote e Rubens, bem colocado, ia aproveitar o lance mas foi derrubado por Lucas Lovati. A equipe amarela pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou. Rubens ainda teve outra chance aos 41 minutos, mas o chute saiu à esquerda de Tadeu.
O Goiás ainda se lançou no ataque em busca do gol que cravaria a classificação goiana, mas o Brasiliense se segurou na defesa e o jogo terminou empatado por 0x0, forçando a decisão da vaga nas cobranças de pênaltis.
Na disputa de pênaltis, Tadeu, Barceló, Rafael Gava e Pedrinho marcaram, mas Matheus Kayser defendeu a cobrança de Lucas Lovat. Pelo lado do Jacaré marcaram Rubens, Tarta, Romário e Gustavo Xuxa converteram as suas cobranças, menos João Santos que viu Tadeu defender seu arremate. Arthur Kaíque abriu o placar nas cobranças alternadas, mas Marcos Júnior desperdiçou sua cobrança, e o Goiás assim comemorou a classificação para a final. O adversário será o Paysandu-PA, que venceu o São Raimundo-RR por 3×0 em Belém. O Brasiliense agora terá uma semana para se concentrar e enfrentar o Gama pela segunda partida da semifinal do Candangão BRB 2025.
Ficha técnica
GOIÁS-GO (5)0X0(4) BRASILIENSE
Copa Verde 2025, semifinal, 2ª rodada
Estádio Serrinha, Goiânia-GO, 19/03, 19h30
Público: 3.367 pessoas.
Renda: R$ 42.950,00.
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf – MS
Assistente 1: Eduardo Cruz – MS
Assistente 2: Anne Kesy de Sá – MS
Goiás-GO
Tadeu; Wilean Lepo (Diego Kaito), Lucas Ribeiro, Messias (Rafael Gava) e Lucas Lovat; Marcão, Juninho, Vitinho (Facundo Barceló) e Welliton Matheus (Zé Hugo); Edu (Arthur Kaique) e Pedrinho
Técnico: Jair Ventura
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: William Lepo e Juninho
Cartões vermelhos: Não houve
Brasiliense
Matheus Kayser; Netinho, Gustavo Henrique, Keynan e Guilherme Santos (Romário); Marcos Jr., Iago Cusseau, Tarta e Rafael Longuine (Rubens); Douglas (Gustavo Xuxa) e Tobinha (Joãozinho)(João Santos)
Técnico: Luís Carlos Winck
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Douglas.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.