O Botafogo iniciou a Segunda Divisão com o pé direito. Após estrear com vitória na primeira rodada, a equipe comandada pelo técnico Davi Lima realizou treinamentos na tarde desta quarta-feira no CT Carlos Amorim visando o confronto diante do Legião neste sábado (18).

A partida é fundamental para as pretensões da equipe alvinegra. Será um choque de líderes, o Leão Branco também venceu na estréia de goleada (5×2 diante do SESP Samambaense) e figura na liderança com três gols de saldo contra dois do Botafogo. O treinador deu a entender que precisou queimar etapas para colocar o time em campo: “Para nós, foram duas semanas de trabalho somente, tenho que parabenizar os meninos pela entrega, pela luta de cada um. Gosto de falar que em duas semanas a gente teria que estar priorizando a preparação física. Estou conhecendo a personalidade de cada um, e agora é outra etapa, outro jogo” Disse o técnico Davi Lima.

O treinador que por muito pouco não conquista o acesso pelo Botafogo na temporada passada disse o que espera diante dos meninos abusados do Legião: “Jogo difícil, contra uma equipe bem armada, sabemos da qualidade do treinador Marquinhos Carioca, porém estamos trabalhando forte. Gosto de falar uma coisa, a semana é que determina o que vai acontecer no jogo. Então a nossa semana está sendo uma semana dura, uma semana de entrega, muita luta, muitos atletas sentindo dores e isso é importante. Isso quer dizer que todos estão querendo. O importante é a gente estar fazendo um bom trabalho, sem esquecer que do outro lado tem um adversário trabalhando forte, e quem trabalhar mais sairá com os três pontos”.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

De olho no BID

Para o jogo diante do Legião, uma baixa é certa: o meia Wesley Brasília se machucou durante os treinamentos e não poderá atuar na próxima rodada. Destaques do jogo diante do Cruzeiro, o volante Wesley Marques e o lateral esquerdo Biro foram poupados dos trabalhos técnicos e treinaram em separado.

O técnico espera contar com o lateral direito Dudu Gago para o próximo jogo. Campeão candango pelo Gama em 2015, o lateral direito ainda depende de ter o seu nome publicado no BID para poder atuar: “O grupo é bom, nós estamos focados, trabalhando forte, e eu tenho certeza que nós vamos conseguir o objetivo que é colocar o Botafogo na primeira divisão” disse.

Caso seja regularizado, Dudu Gago entraria como titular na lateral direita, e Gil voltaria para a zaga para fazer dupla com Cauê. Gustavo iria para a reserva.

 

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *