Após experiência na Europa, atleta de Brasília volta ao Brasil para atuar na Superliga

Foto: Divulgação/Victor Hillmann

O Central Robert Araújo está de volta ao Brasil para atuar na Superliga B pelo Joinville. O atleta nasceu no Distrito Federal e estava atuando na República Tcheca, pela equipe do Volejbalovy Klub Pribam. Robert tem 26 anos e 2.05cm de altura.

Robert começou sua carreira atuando em 2014 pelo Brasília Vôlei, onde se destacou e chamou a atenção do Minas Tênis Clube-MG, onde ficou por um ano até chegar em 2016 ao maior rival da equipe e um dos melhores times do Brasil, o Cruzeiro-MG. No time azul celeste, ele ficou por quatro temporadas, e foi onde teve a melhor fase da sua carreira, chegando até a ser convocado pra seleção brasileira. Em títulos, a carreira pelo Cruzeiro também foi a sua melhor. Por lá, conquistou dois títulos sul americanos de clube, foi bicampeão mineiro, bicampeão da Copa do Brasil e também campeão da Superliga A.

Em 2020, ele chegou ao Anápolis Vôlei como uma das principais contratações e, em 2021, teve a sua primeira experiência internacional, sendo contratado pelo Académica Espinha, de Portugal, e na sequencia se transferindo ao voleibol polonês.

Robert comentou sobre a volta ao país e sobre a readaptação ao voleibol brasileiro. “É muito bom estar de volta em casa, todos sonhamos com a experiencia internacional, mas nada se compara ao calor do nosso povo, seja os profissionais ou a torcida, que sempre nos apoia nos ginásios. Sobre a volta, eu já conheço vários atletas e profissionais que estão por aqui e sei que não terei dificuldades de readaptação”, disse ele

O Joinville estreia na competição no dia 21 de Janeiro, e vai atuar fora de casa contra a equipe do Niterói-RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *